alimentos

Biomassa de banana verde: Para que serve? Emagrece? Como fazer?

Biomassa de banana verde: Para que serve? Emagrece? Como fazer?

Se você deseja perder aqueles quilinhos, mudar a sua rotina e está disposta a ter uma dieta rica em nutrientes, vitaminas e mineirais, provavelmente já ouviu falar da Biomassa de banana verde. Além de ser muito eficaz para o emagrecimento, ajuda a reduzir considdreravelmente os índices de colesterol ruim, conrolar a glicemia, dentre diversos benefícios.

A Biomassa de banana verde é um item muito indicado para as dietas e cada vez mais, adere mais adeptos que percebem os resultados logo de início. Continue lendo esse artigo e tire todas as suas dúvidas. Confira!

Biomassa de banana verde: Para que serve?

A Biomassa de banana verde basicamente trata-se de uma preparação feita a partir da polpa de bananas verdes cozidas. Com propriedades incríveis, é capaz de contribuir bastante para a microbiota intestinal, melhorar a imunidade, prevenir o diabetes, além de controlar o colesterol e muito mais.

A banana verde contém uma grande quantidade de amido resistente, um tipo de fibra que não é absorvido pelo organismo, mas que traz diversos benefícios. Desa forma, a fibra que não é digerida serve para as bactérias benéficas que ficam alojadas no intestino e assim, ajuda para o melhora da microbiota intestinal.

Como fazer?

Não há segredos para você preparar em casa a sua Biomassa de banana verde. Um receita rápida, simples e que faz toda diferença no seu organismo. Segue:

Ingredientes

3 bananas verdes

Modo de Preparo

  1. É necessário que você corte a banana verde do cacho e preserve o talo
  2. Faça a higienização e as leve para a panela de pressão com água suficiente para cobri-las
  3. Tampe a panela e depois que atingir a pressão, abaixe o fogo e deixe ferver por mais 8 minutos
  4. Desligue o fogo e deixe que a pressão saia naturalmente
  5. Abra a panela com muito cuidado e abra as bananas com o auxílio de uma faca
  6. Retire a polpa e as leve ainda bem quente para o liquidificador
  7. Bata com pouca água até obter uma consistência cremosa
  8. Deixe na geladeira e use em suas receitas

Como consumir Biomassa de banana verde

A Biomassa de banana verde é muito itulizada para dar mais consistência às receitas e também, é indicado que seja consumida cozida ou então em forma de farinha. Além disso, é capaz de substituir alguns ingredientes de muitos pratos como o óleo, a maionese, creme de leite.

Pode ser inserido em diversas receitas por não alterar o sabor do alimento e pode ser adicionada em sucos. Quando você fizer a sua própria Biomassa de banana verde em casa, é indicado que você deixe na geladeira por cerca de 7 dias ou a congele por até 2 meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *