Animais

Filhotes de cachorro: Aprenda alguns cuidados com o seu animal!

Ter um animal de estimação é a vontade de muitas pessoas, ainda mais quando esse animal é um filhote de cachorro, que são tão fofos que não existem quem resista a levar eles para casa. Porém se você acabou de adotar um filhote de cachorro saiba que é preciso ter alguns cuidados especiais com ele, até para que ele cresça de maneira saudável e também aprende desde cedo certos hábitos. Nesse artigo nós vamos falar sobre os cuidados com filhotes de cachorro, confira!

Primeiro cuidados com filhotes de cachorro

Os cachorros filhotes só podem ser adotados depois de alguns meses e quando já não estão mais mamando em sua mãe, por isso certifique-se de que você está adotando um filhote de cachorro na idade certa. Depois de adotá-lo, antes de deixar que ele conviva com outros animais e até mesmo ao ar livre em sua casa, é preciso que ele tome todas as primeira vacinas. Pois isso evita que ele pegue infecções, vírus e fique doente muito rápido.

Alguns filhotes de cachorros passam ainda por outros cuidados básicos nos primeiros meses de vida, como colocar talas na orelhas, ou cortar o rabo, se for o caso.

É importante saber que não certo castrar ou esterilizar filhotes de cachorro, é necessário esperar que eles entrem no cio.

Como ensinar a fazer xixi no lugar certo

Assim como as crianças, os filhotes de cachorro precisam ser ensinados, e é desde cedo que eles precisam saber onde podem ou não fazer suas necessidade. É comum que nos primeiros dias ele faça xixi em qualquer lugar da casa, mas você precisa mostrar que existe um lugar certo para isso.

Existem tapetes especiais e “remédios” que se coloca no lugar onde o cachorro deve fazer xixi, assim, pelo cheiro ele detecta que ali é onde ele pode fazer suas necessidades sem ouvir broncas. Nos primeiros dias pode ser difícil, mas com o tempo eles irão aprender.

Onde podem dormir?

Os filhotes de cachorro precisam ter seu próprio lugar para dormir, por mais que eles sejam fofos e bonitinhos, é preciso que eles aprendam o seu lugar, pois senão eles crescem pensando que podem dormir em qualquer lugar, inclusive na cama dos seus donos.

O que pode comer

Independente da idade do cachorro, ele sempre deve comer as rações adequadas para o seu peso e porte, pois elas contém nutrientes que eles precisa. Evite de dar comida humana para eles, pois por mais que eles gostem podem fazer muito mal a eles, principalmente, doces e chocolates. Então sempre dê ao seu filhote de cachorro a comida adequada para ele.

Você ainda tem dúvidas sobre filhotes de cachorro e os cuidados que eles precisam? Nos conte nos comentários!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *