beleza

Alisar o cabelo: saiba quanto custa e como fazer para deixar os cabelos lisos

A maioria das mulheres esta sempre em busca de ficar mais bonita, mantendo assim sempre a sua aparência bem cuidada. Um dos principais itens que as mulheres se preocupam em relação a sua aparência é com os seus cabelos, sendo assim elas sempre estão em busca de deixá-los bonitos e bem cuidados. Para isso, grande parte das mulheres opta por deixar os cabelos lisos, pois gostam dele assim e acham que isso as torna mais bonita.  Nem sempre as mulheres que optam por manter os cabelos lisos nascem com eles assim, e é por isso que essas mulheres optam por fazer alisamentos no cabelo, para conseguir manter seus fios lisos e esticados. Como o numero de mulheres que optam por fazer alisar o cabelo vem aumentando consideravelmente, também está ocorrendo um aumento dos tipos de alisamentos que existem, sendo que hoje existem diversas técnicas que focam exatamente no item principal que a mulher esta em busca quando decide fazer um alisamento. Quer saber tudo sobre alisamento? Continue lendo esse artigo e descubra todos os segredos por trás desse procedimento químico.

Quanto custa alisar o cabelo?

Existem dezenas de tipos de alisamentos para o cabelo, assim o valor desse alisamento irá depender de qual processo químico você irá utilizar, por isso é necessário que você procure um salão de beleza para escolher qual o tipo de alisamento você irá fazer.

O valor dos alisamentos não é o mesmo para todas as regiões, sendo que até em uma mesma cidade, os valores do mesmo procedimento varia de salão para salão. Contudo, um alisamento bem feito custa em média um valor entre 80 a 300 reais, variando também conforme o tamanho do cabelo.  No caso de quem alisa apenas a raiz, esse valor poderá ser menor.

Tem formol?

Sim. Muitas vezes os salões gostam de omitir a parte que o alisamento do cabelo é feito a base de formol, contudo, se o produto químico promove realmente o alisamento dos fios ele possui formou em sua composição, mesmo que em uma pequena porcentagem.

Os produtos que se dizem alisantes capilar e não possuem formol não alisam realmente o cabelo, apenas o hidrata e reduz o volume. Por isso é necessário que você tome cuidado ao fazer algum processo químico em seu cabelo, visto que o formol é um produto forte e que não pode ser usado associado a diversos outros produtos.

Da para alisar o cabelo em casa?

É possível sim fazer alguns alisamentos em casa, contudo, não é o mais recomendável. Devido ao fato dos alisamentos capilares serem fortes, não é aconselhável que você o faça em casa sem a ajuda de um profissional, principalmente se o produto conter formol. Também não é aconselhável que você use hidratações que contem formol em casa sem a ajuda de um cabeleleiro que entende do assunto.

O formol é um produto delicado que, se usado de forma inadequada pode levar o individuo a ter uma queda brusca de cabelo, podendo até mesmo ficar careca, por isso é necessário uma atenção dobrado com esse produto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *