beleza

Cabelo caindo muito no banho: O que fazer? Saiba como tratar esse problema e recuperar a saúde dos seus fios!

Se você está notando que o seu cabelo está caindo muito, saiba que nem sempre é necessário se preocupar, pois em alguns casos a queda dos fios faz parte do ciclo de crescimento dos cabelos. No entanto, se o cabelo cai muito no banho, você deverá procurar formas de tratamento que ajudem a diminuir esse problema.

Não sabe como tratar a queda de cabelo? Pois então esse artigo é para você, continue conosco e tire todas as suas dúvidas a seguir para dar fim de vez ao problema.

Como tratar?

Por mais que possa ser comum o ver o cabelo caindo muito no banho, fazer alguns tratamentos para ajudar a fortalecer os fios é fundamental, assim eles irão ficar bem nutridos e cairão menos.

A seguir eu separei alguns ótimos tratamentos para dar fim a esse problema, confira!

  • Pantogar

Um excelente produto que ajuda a tratar a queda de cabelo é o Pantogar, que consiste em um suplemento alimentar desenvolvido especialmente para deixar cabelos e unhas mais fortes.

A composição do Pantogar funciona com nutrientes que são muito importantes para acabar com a queda de cabelo. Para conseguir os resultados desejados você deverá tomar 1 cápsula do Pantogar 3 vezes ao dia, por um período de 3 a 6 meses.

  • Minoxidil

Mais um excelente produto para combater a queda de cabelo é o minoxidil, pois ele irá atuar na divisão celular que irá estimular o crescimento dos fios.

Esse tônico capilar pode ser usado por homens e mulheres e traz resultados realmente surpreendentes.

A versão mais indicada do produto para quem está com o cabelo caindo muito no banho é a de 5%, sendo necessário aplicar o tônico duas vezes ao dia, no couro cabeludo seco.

Quais as causas do cabelo caindo muito no banho?

Vários fatores podem influenciar para que uma pessoa veja o seu cabelo caindo durante o banho, alguns que podemos destacar são:

  • Maior tração dos fios

Quando tomamos banho e lavamos os cabelos é comum que haja maior tração dos fios, pois eles estão mais molhados e fazem com que a pressão da escova seja maior, por isso é comum que se soltem com mais facilidade.

  • Não lavar os cabelos com frequência

Mais um fator que pode deixar o cabelo caindo muito no banho é não ter o hábito de lavar os fios frequentemente, pois isso irá aumentar a oleosidade fazendo com que os fios soltem do couro cabeludo e fiquem presos aos fios remanescentes, e assim a queda só se torna aparente quando você lava os cabelos.

  • Mudanças hormonais

Também é possível ocorrer à queda de cabelo devido a mudanças hormonais, sendo mais comum em mulheres. Neste caso a queda é temporária.

É normal o cabelo caindo muito no banho durante a gravidez?

O cabelo caindo muito no banho durante a gravidez é normal, pois durante este período o corpo da mulher sofre muitas mudanças hormonais que poderão influenciar significativamente na queda, principalmente nos primeiros meses de gestação e no primeiro mês após o parto.

Dúvidas sobre o que pode ser o cabelo caindo muito no banho? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *