beleza

Cabelo platinado: Saiba os cuidados necessários com esse cabelo!

Cabelo platinado: Saiba os cuidados necessários com esse cabelo!

Algumas mulheres adoram mudar  o visual, e por isso na maioria das vezes elas veem na mudança dos cabelos a melhor forma de conseguir alcançar esse objetivo, isso por que quando elas fazem alguma mudança radical nas madeixas, podem ficar completamente diferentes. E é por isso que  deixar o cabelo platinado está sendo uma grande tendência para as mulheres atualmente.

Se você deseja ter cabelos platinados, mas possui algumas dúvidas sobre ele, esse artigo é para você, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre como cuidar desse cabelo para ele ficar muito lindo.

Como hidratar?

Quem é loira sabe que é preciso hidratar bem as madeixas para que elas possam ficar lindas, pois o procedimento de descoloração acaba trazendo muito ressecamento aos fios. E como o processo de platinar os fios é ainda mais intenso, quem tem cabelo platinado precisa hidratar ainda mais os fios.

A fim de te ajudar a deixar seus cabelos bonitos e hidratados, a seguir eu separei um passo a passo de como hidratar esses fios. Continue lendo e confira a seguir!

Você vai precisar de

  • 1 colher de azeite de oliva
  • 2 colheres de uma máscara de hidratação de sua preferência
  • 1 colher de bepantol líquido

Modo de fazer

  1. Em um recipiente de sua preferência, misture todos os ingredientes.
  2. Lave bem os seus cabelos, utilizando apenas o shampoo específico para o seu tipo de cabelo.
  3. Seque um pouco dos cabelos para que eles fiquem úmidos.
  4. Em seguida você deverá separar seus cabelos em mechas.
  5. Aplique a hidratação em cada uma dessas mechas massageando bem.
  6. Enrole seus cabelos e coloque uma touca térmica.
  7. Deixe agir por aproximadamente 30 minutos.
  8. Enxague bem seus cabelos, depois aplique o condicionador.
  9. Finalize como de costume.

Se o seu cabelo for muito grande, você poderá aumentar a quantidades dos produtos acima.

Qual shampoo usar?

Se você possui cabelos platinados, o ideal é que você use shampoos que possuem pigmentos roxos, assim você não irá correr riscos de seu cabelo amarelar e ainda vai conseguir manter a cor dele na tonalidade que deseja.

Mas cuidado na hora de escolher esse shampoo, pois existem variações de pigmento conforme as marcas, por isso você deverá analisar qual o melhor para o seu cabelo antes de começar a usá-lo.

Quando retocar?

O período de retoque para o cabelo platinado irá variar de pessoa para pessoa conforme o gosto e a velocidade de crescimento dos fios. Quem gosta dos cabelos muito platinados até a raiz deverá fazer o retoque com mais frequência, normalmente quando estiver 2 ou 3 dedos do cabelo em sua tonalidade natural.

Já quem gosta dos cabelos platinados com uma raiz mais escura poderá demorar mais tempo para fazer o retoque das madeixas, em geral é recomendável retocar antes de a tonalidade natural atingir a metade dos cabelos.

Em média o retoque é feito de 3 em 3 meses.

Ficou alguma dúvida sobre os cabelos platinados? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *