beleza

Cinta modeladora: Funciona? Como escolher? Saiba tudo aqui!

O uso da cinta modeladora está muito comum entre as pessoas que desejam deixar a barriga mais definida e esconder os pneuzinhos. No entanto é comum surgir muita dúvida se a cinta modeladora funciona mesmo e pode auxiliar no emagrecimento e se você também tem estas dúvidas, este artigo é para você.

Continue conosco e descubra a seguir tudo sobre a cinta modeladora.

Funciona?

Sim, a cinta modeladora funciona, pois ela foi desenvolvida com tecido de alta pressão para ajudar a modelar o tecido adiposo e por isso quando usada corretamente pode trazer excelentes resultados.

Mas o ideal é que a cinta seja usada em pessoas que fizeram lipoescultura, abdominoplastia ou lipoaspiração.

Ao usar esta cinta é possível que a pessoa modele o seu corpo, mas desde que ela seja usada de forma adequada. É necessário que você escolha uma cinta conforme o seu objetivo, pois existem vários tipos de cinta e cada uma é específica para uma região do corpo.

É possível emagrecer com cinta modeladora

Muitas pessoas ficam em dúvida se a cinta modeladora emagrece e é possível dizer que sim, pois ela irá agir diminuindo as medidas e fazendo com que a pessoa comece a vestir números menores.

Além do mais, a cinta ainda contribui para que você tenha uma barriga saliente, no entanto é importante dizer que a cinta modeladora traz resultados satisfatórios desde que seja usada em associação a uma dieta balanceada e a prática de exercícios físicos.

Esta cinta também traz excelentes resultados para combater a flacidez, por isso algumas são indicadas até mesmo para ser usada durante os exercícios físicos por ativar a circulação sanguínea da região.

Mas é importante que a pessoa saiba que o efeito emagrecedor da cinta será momentâneo.


➡ Se você acabou de ter filhos conheça a cinta pós parto


Faz mal a saúde

A cinta modeladora poderá fazer mal à saúde, por isso não é indicado que a pessoa use-a todos os dias para não comprimir demais a região do abdômen, pois isso poderá prejudicar a digestão e até mesmo a respiração.

Além do mais, quando a pessoa usa a cinta por muitas horas seguidas ou dorme com ela, poderá danificar a simetria do abdômen, pois irá impedir a concentração natural dos músculos.

Alguns dos principais riscos que o uso desta cinta poderá trazer são:

  • Enfraquecimento dos músculos abdominais
  • Enfraquecimento dos músculos das costas
  • Dificuldade de digestão
  • Dificuldade de respirar
  • Má circulação sanguínea
  • Prisão de ventre

Quando a pessoa usa muito a cinta modeladora poderá começar a ficar insegura quando não estiver com ela, o que poderá afetar na sua autoestima.

cinta modeladora de barriga

Como escolher uma cinta modeladora?

Existem vários tipos de cinta e o ideal é que você escolha aquela que vai ser mais adequada ao seu objetivo.

Se você deseja afinar apenas a região da barriga, a cinta abdominal é a melhor opção, mas se você deseja um efeito maior, em todo o tronco e nos glúteos, poderá escolher as cintas corporais que pegam das coxas ao tronco.

Também existe a calcinha redutora que fica na região do estômago até pouco acima do umbigo.

Dúvidas sobre esse artigo? Deixe um comentário!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *