beleza

Colágeno: Quais os benefícios dele para a pele? Saiba aqui!

É comum ouvir as pessoas falarem da importância que o colágeno tem para a nossa pele, e por isso existem muito incentivo para o uso deste, principalmente após certa idade, que é quando este é produzido em menor quantidade no organismo.

Mas quais são os benefícios do colágeno para a pele? Você também já se fez essa pergunta? Então esse artigo é para você, pois nele eu irei falar um pouco sobre o colágeno e sobre todos os seus benefícios, continue lendo e veja a seguir!

O que é ?

Você com certeza já ouviu falar na palavra colágeno, mas você sabe o que ela realmente significa?  Ele é uma proteína natural que é produzida pelo próprio corpo, sendo que está é de estrema importância para o ser humano, visto que ela está presente na maioria dos tecidos e órgãos que possuímos.

Além de ser produzida naturalmente pelo corpo, também é possível encontrar ele em alguns alimentos que ingerimos, tais como carnes, gelatinas, cremes e em suplementos alimentares.

A função dele na pele é garantir que a pele fique firme e resistente, além de deixa-la mais bonita, e por isso que com o passar dos anos, após haver uma diminuição da quantidade produzida, é necessário que a pessoa reponha este colágeno, com suplementos como a colastrina

Mas então vamos ao que realmente importa, quais são os benefícios do colágeno para a pele?

O colágeno possui muitos benefícios para a pele, e a seguir eu separei alguns dos seus principais, tais como

Contribui para dar resistência e estrutura para o organismo

É através do colágeno que o organismo consegue se manter bem resistente as adversidades, sendo que ele também é muito bom para manter a estrutura do organismo em perfeitas condições para que a pessoa não tenha nenhum problema.

Dá firmeza a pele

Para que sua pele fique bonita e firme é necessário o colágeno, pois ele é quem dá essa sustentação a pele, e por isso em sua falta ela acaba ficando flexível.

Proporciona elasticidade dos tecidos

É necessário que os seus tecidos possam ser elásticos, pois se não ao ter um leve puxão na pele ela não voltaria mais para seu lugar de origem, e essa elasticidade é adquirida graças ao colágeno.

Dá firmeza a pele, unhas e cabelos

Além do mais ele não age apenas na pele, é ele quem deixa as unhas e cabelos mais firmes e hidratados, evitando que eles se quebrem com facilidade.

Veja mais alguns benefícios

  • Pode atuar como lubrificante e proporcionar uma elasticidade articular;
  • Dá rigidez e força aos tendões;
  • Fortalece os ossos;
  • Melhora a aparência da celulite;
  • Ajuda a aumentar a saciedade, fazendo assim com que o individuo coma menos e consequentemente perca peso.

A partir de quantos anos é indicado repor

O ideal ele seja ingerido para recompor seus níveis no corpo a partir dos 30 anos, pois é nessa fase que a sua produção diminui consideravelmente.

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *