beleza

Estrias: Saiba como tirar essas listrinhas incômodas que irritam qualquer mulher!

As estrias são marcas muito comuns no corpo da mulher, porém elas costumam ser bastante constrangedoras, e por isso quem as possui sempre está em busca de um modo de removê-las.

Se você também está em busca de como tirar estrias, esse artigo é para você, continue lendo e tire todas as suas dúvidas!

Como tirar estrias

Quer saber como tirar estrias? Clique aqui para saber todas as opções.

Você poderá recorrer às diversas formas de tratamento, sejam eles caseiros, feito à base de esfoliação e hidratação da pele, ou tratamentos estéticos, que poderão ser à base de laser, micro agulhamento, ou ainda técnicas sofisticadas de esfoliação, parecida com as formas de tratamento caseiro, porém com resultados mais rápido.

Para saber qual das formas é mais indicada para o seu caso é necessário identificar a cor e tamanho das suas estrias, pois cada uma levará uma demanda de tratamento diferente.

As estrias brancas, por exemplo, são estrias mais antigas que demandam mais trabalho e quase sempre é bem difícil de fazer a remoção completa dela, mas que ainda pode ser utilizados tratamentos para que fiquem menos perceptíveis.

Os melhores tratamentos para remoção deste de estrias brancas são:

tirar estrias acido retinoico

O Peeling com ácido retinóico

É feito somente por um dermatologista ou fisioterapeuta, pois promove mais atenção devido o seu componente químico  que poderá trazer malefícios se não observado por um profissional qualificado.

A Galvanoterapia

É um aparelho de corrente galvânica que utiliza de estímulos elétricos para promover a penetração mais profunda de substâncias químicas que favorecem a formação de colágeno e elastina, necessárias para a remoção parcial das estrias.

dermoabrasao

A Dermoabrasão

É um processo de esfoliação mecânico onde são retiradas camadas superficiais da pele deixando as estrias mais uniformes e propicia a formação de novas camadas de pele.

A Dermaroller

É um processo feito em uma espécie de rolo com agulhas minúsculas aplicadas sobre a pele com a finalidade de formação de colágeno e elastina formando uma camada de pele mais firme.

Laser de CO2 ou luz pulsada

Tratamento que consiste em uma técnica sofisticada que elimina completamente as estrias brancas renovando a pele.

estrias vermelhas

Vermelhas

Já as estrias vermelhas são estrias mais recentes e que normalmente são muito mais fáceis de tirar.

Nestes casos é necessário apenas utilizar técnicas caseiras para que seja removida as indesejáveis estrias.

Técnicas a partir de mel e açúcar, borra de café, e remédios que podem ser adquiridos em farmácias poderão auxiliar nesse caso, abaixo uma receita simples e infalível de mel e açúcar para tratamento.

Receita

Você irá precisar de uma colher de sopa de mel e outra de açúcar. Misture os dois ingredientes até adquirir uma pasta arenosa.

Aplique a pasta sobre a área desejada fazendo movimentos circulares deixando agir por 10 minutos e removendo a pasta com água morna, repetindo o processo diversas vezes por semana.

estrias na gravidez

Na gravidez

Normalmente as estrias da gravidez somem com passar do tempo, mas caso isso não aconteça é indicado o tratamento de remoção caseiro para eliminar essas estrias.

Sendo assim, basta utilizar um dos processos indicados para o tratamento de estrias vermelhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *