beleza

Queda de cabelo pós-parto: Veja como resolver esse problema!

A queda de cabelo pós-parto é um problema que atinge praticamente todas as mamães que amamentam e também que não amamentam, embora estas sejam menos afetadas. A queda de cabelo após fazer o parto é algo normal e começa a aparecer logo após três meses desde o nascimento do bebê sendo um resultado de intensas alterações hormonais que marcam a vida da mulher.

Manter uma alimentação saudável, rica em minerais e vitaminas, além de outros cuidados ajudam a acabar com este problema e passar por esta fase mais rapidamente. Se você está passando por isso e deseja por um fim no problema, continue lendo este artigo e veja como evitar e quais as formas de tratamento.

Tratamento

Embora seja um problema natural e de fase, que mesmo sem fazer nenhum tipo de tratamento irá acabar ao passar algum tempo, existem alguns tipos de tratamentos que ajudam a conter a queda de cabelo pós-parto.

Veja abaixo algumas dicas de tratamento para isso:

Melhorar a alimentação

Aumentar o consumo diário de nutrientes é essencial para manter a saúde da mamãe, oferecendo benefícios não só para o bebê, mas também para a saúde dos cabelos.

Neste caso é ideal investir em alimentos ricos em:

  • Vitamina A, como encontrada na cenoura crua e no espinafre;
  • Ferro, como é encontrado no feijão e na beterraba;
  • Zinco, como é encontrado na castanha do Pará;
  • Proteínas, como encontradas em ovos, carnes, leite e iogurtes.

Lavar o cabelo de forma reduzida

Lavar o cabelo muitas vezes por semana favorece ainda mais a queda dos fios, por isso o ideal é evitar lavar e escovar os cabelos mais de três vezes por semana, a fim de evitar o desgaste natural do couro cabeludo e também dos fios.

Também é indicado utilizar somente um pente Largo para pentear o cabelo e desfazer os nós, de modo que não agrida demais o couro cabeludo e os seus cabelos.

Tomar remédio para queda de cabelo

Talvez esta seja uma das formas mais eficazes de evitar a queda de cabelo pós-parto.

O Pantogar, por exemplo, é um dos mais famosos complexos de nutrientes para queda de cabelo disponível no país e no mundo, se tornando referência para o estímulo de crescimento dos fios e até prevenção de aparição de fios brancos.

antes e depois do uso do pantogar

Dura quanto tempo?

Normalmente tendo o seu início de 3 a 4 meses após o nascimento do bebê, a queda de cabelo permanece incomodando a mamãe por cerca de 2 a 3 meses, com este período final sendo o mais crítico, momento em que ocorre a maior queda dos fios, já que além de passar pelo processo normal do organismo é neste período que o cansaço físico e o estresse decorrente de diversas noites mal dormidas são sentidos pelo o corpo aumentando então ainda mais a queda.

Se a sua queda de cabelo pós-parto não parar após este período é necessário consultar um médico.

Ainda ficou alguma dúvida sobre esse artigo? Deixe um comentário que em seguida responderemos você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *