beleza

Tipos de peeling: Saiba quais são e qual o mais indicado para você!

As pessoas que são vaidosas sempre estão em busca de procedimentos estéticos que ajudem a trazer mudanças ao seu rosto e corpo, e é por isso que o Brasil é considerado um dos países que mais realiza procedimentos estéticos anuais, assim ele possui vários profissionais que trabalham no ramo da estética e que estão sempre aderindo a novas técnicas e procedimentos a fim de atender ao mercado, como por exemplo, o peeling.

Você já ouviu falar no peeling? Sabe o que é ou quais são os tipos de peeling que existem? Ainda não? Então esse artigo é para você, continue lendo-o e confira a seguir tudo sobre esse procedimento estético.

O que é?

O peeling é um procedimento estético que foi desenvolvido para ajudar a amenizar as manchas e marcas da pele, sendo que ele ajuda a remover as células mortas e a ajuda a suavizar os efeitos do envelhecimento, além é claro de proporcionar uma regeneração celular rápida.

Existem vários tipos de peeling que podem ser químicos ou físico conforme a necessidade de cada pessoa que deseja realizar esse tipo de procedimento. Veja a seguir quais são esses tipos.

Tipos de peeling mais utilizados

Conheça os principais tipos de peeling e veja qual o melhor para o seu caso!

Com ácido retinoico

Esse é um dos tipos de peeling mais usados para ajudar a combater as estrias, sendo que ele age proporcionando uma descamação da pele e auxiliando para que ela se regenere com maior formação de colágeno.

Com ácido salicílico

Que possui manchas na pele, cravos e até mesmo rugas devem optar por esse tipo de tratamento, sendo que ele age intensamente na pele proporcionando uma excelente regeneração celular e dando fim a todos esses problemas.

Com ácido glicólico

Esse peeling é muito utilizado por quem deseja acabar com as rugas e amenizar as manchas que são causadas pelo sol ou pelas acnes. Além do mais, ele também pode ser usado na região do pescoço e nas mãos.

Peeling de cristal

Esse peeling é eficaz para vários tratamentos, principalmente para tratamento de estrias e cicatrizes, além de ajudar também a acabar com a flacidez da pele. Para realizar esse procedimento é realizado cristais de oxido de alumínio que possuem propriedades que ajudam a melhorar a pele.

Peeling diamante

Esse procedimento é um pouco mais intenso, sendo que nele ocorre a remoção da camada externa da pele e aumento da produção de colágeno, para que assim a pele possa se regenerar mais suave e macia.

Peeling a laser

Esse tipo de peeling é utilizado principalmente para ajudar a remover as manchas da pele, sendo que ele fortalece as fibras e ainda ajuda a aumentar a produção de colágeno da pele. Esse procedimento é realizado por sessões e após a última sessão os resultados serão realmente muito surpreendentes.

Qual o melhor?

Como você pode ver cada um dos tipos de peeling citados acima possui uma funcionalidade específica para determinado resultado, e por isso não existe um melhor que o outro e sim aquele ideal para cada tipo de tratamento. Por isso o mais indicado é que você procure um médico para que ele possa analisar seu caso e dizer qual o melhor tipo de peeling para você.

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *