beleza

Tirar manchas do rosto: Saiba as melhores dicas para deixar sua pele uniforme!

O rosto é o nosso cartão de visitas, por isso deixá-lo sempre bonito e hidratado é fundamental. No entanto, em alguns momentos é possível que apareçam manchas em nosso rosto, e por isso, para voltar a ter uma pele linda e lisa, saber tirar as manchas do rosto é fundamental.

Não sabe como remover essas manchas? Então você está no artigo certo, continue conosco e tire todas as suas dúvidas!

Que pomadas são boas para tirar manchas do rosto?

Quase sempre as pomadas são uma das primeiras opções dos dermatologistas quando o assunto é tirar manchas do rosto, pois grande parte das substâncias presentes nas pomadas são despigmentantes e interferem diretamente no mecanismo que regula a síntese de melanina, substância responsável pela pigmentação da pele.

Além disso, outros ativos presentes nas pomadas são capazes de absorver e controlar toda a distribuição da melanina na pele, o que faz com que a pele fique com aspecto mais uniforme e liso.

Abaixo separamos algumas pomadas manipuladas mais utilizadas para tirar manchas do rosto e deixar a pele com aspecto mais liso e renovado. Confira!

  • Cicatricure

Pela fama desse produto, é muito comum que as pessoas se perguntem se o Cicatricure funciona no rosto, principalmente porque inicialmente ele era uma pomada desenvolvida para remover cicatrizes e não manchas. Mas ele demonstra resultados efetivos sim, uma vez que exatamente por promover a regeneração dos tecidos no local aplicado, ele também estimula que uma nova pele regenere com os tons uniformes, acabando com as manchas para sempre.

  • Hidroquinona

A hidroquinona é a pomada mais vendida em todo o país, sendo considerada a clássica pomada para tratar de manchas no rosto, isso porque ela possui uma incrível ação que inibe a tirosinase, enzima relacionada à produção de melanina, fazendo com que a pele volte a ter a sua tonalidade removendo as indesejáveis manchas.

No entanto, médicos advertem que esta deverá ser utilizada por no máximo nove meses, pois poderá provocar irritações em quem tem a pele mais sensível.

  • Cosmocair C250

Esta pomada tem ação que equilibra a produção de melanina e também regula a transferência destas para os queratinócitos, células da epiderme, camada mais superficial da pele.

Possui também outros ingredientes que deixam a pomada com efeito antioxidante como a glutationa e as vitaminas C e E que atuam de forma completa quanto ao benefício para a pele.

tratamento com limão para o rosto

Dicas caseiras para tirar manchas do rosto

Além das pomadas, existem outras diversas opções para tirar manchas do rosto, e uma delas são receitas caseiras que realmente funcionam e ajudam a remover estas indesejáveis manchas.

  • Suco de limão

Assim como as pomadas são uma das primeiras opções de tratamento dos dermatologistas, o suco de limão é uma das principais receitas caseiras para remover as manchas, isso por que a acidez do suco de limão age como um agente de branqueamento que ajuda a tirar a mancha no rosto.

Para utilizá-lo é muito simples e prático você deverá pegar um pedaço de algodão e aplicar o suco de limão diretamente na mancha, repetindo o processo por pelo menos duas vezes ao dia.

Ressaltamos que em hipótese alguma a pessoa deverá se expor ao sol enquanto o suco de limão estiver em contato com a pele.

É possível tirar à laser?

Por fim, uma das últimas formas de tirar manchas do rosto é através do laser.

Se você quer resultados mais rápidos o tratamento a laser é sem dúvidas uma das melhores opções, pois o laser atua na pele de modo a reduzir a quantidade de melanina acumulada em determinada região, e deixa a pele mais nova e saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *