Casa

Arranjo de flores: Saiba como utilizar na decoração da casa e também como acessório!

Arranjo de flores: Saiba como utilizar na decoração da casa e também como acessório!

arranjo de floresQuem gosta de flores sabe que um belo arranjo poderá ser excelente para deixar o ambiente mais bonito, quando utilizado para a decoração, ou até mesmo pode ser excelente para um penteado, pois existem também lindos arranjos de flores para cabelos. E não importa como você vai usar esses arranjos, é preciso que eles estejam sempre bem bonitos para chamar a atenção das outras pessoas.

Se você gosta de arranjo de flores, esse artigo é para você, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre esses arranjos tão bonitos. Continue lendo e confira tudo a seguir!

Como cuidar de flores naturais?

Sem dúvidas os arranjos de flores naturais são os mais bonitos e charmosos que vamos ter, pois eles darão um ar de vida ao ambiente. Mas é preciso tomar muito cuidado quando se escolhe um arranjo de flores naturais, pois ele precisa ser bem cuidado para que as flores não fiquem feias e murchas.

Veja abaixo algumas excelentes dicas para você conseguir manter seu arranjo de flores lindo por mais tempo:

Após comprar as flores, leve-as direto para casa

Um dos maiores erros que as pessoas que desejam ter um lindo arranjo de flores naturais comete é comprar a flores e passar em outros lugares antes de ir para casa, pois se essas flores ficarem no carro por muito tempo, elas irão murchar.

  • Deixe as flores em água gelada

Assim que você for colocar o arranjo de flores no vaso, coloque-o com água gelada, assim fará com que as flores fiquem bonitas por mais tempo.

  • Corte a base dos caules

Se as flores estiverem com um fundo menor e mais aberto, elas irão absorver melhor a água e por isso irão viver mais tempo.

  • Não coloque seu arranjo de flores próximo a eletrodomésticos

Quando você coloca as flores próximas a eletrodomésticos, elas poderão se aquecer, e com isso irão viver menos tempo.

 Arranjo para mesa

Uma excelente opção para quem gosta de flores é coloca-las como arranjo de mesa, pois podem ajudar a compor a decoração.

O arranjo de flores pode ser colocado na mesa da sua casa, apenas para ajudar a deixar o ambiente com um detalhe natural, ou pode ser usado para a decoração das mesas de festa. Neste caso é recomendável que você coloque poucas flores em cada arranjo para que a mesa não fique muito cheia.

Dicas de arranjo de flores para cabelo

E outra excelente maneira de usar arranjo de flores é no cabelo, assim você poderá ficar ainda mais bela com um aspecto natural. Algumas dicas para acertar no arranjo de cabelo são:

Escolha um arranjo que combine com sua roupa

Com tantas opções no mercado, não será difícil conseguir encontrar um arranjo de flores que combine com sua  roupa, por isso dê preferência a eles para que o seu look fique mais bonito.

Menos é mais

Se a sua roupa já estiver chamativa, escolha um arranjo mais discreto, pois muitas vezes o menos é mais.

Faça um penteado

Para que o arranjo de flores possa ficar ainda mais bonito em você, coloque-o em um belo penteado.

Ficou alguma dúvida, deixe um comentário!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *