Casa

Decoração para sala: Qual o segredo para acertar na compra dos itens?! Veja as melhores dicas AQUI!

Decoração para sala: Qual o segredo para acertar na compra dos itens?! Veja as melhores dicas AQUI!

Está querendo montar uma sala com cara de nova e bem moderninha? Uma dica é apostar em decorar ela completamente, planejando tudo com antecedência e de preferência comprando os objetos na mesma loja.

Confira nesse post todas as tendências de sala para você montar a sua.

O que é a decoração para sala?

O próprio nome já diz, mas vale explicar. As salas decoradas são ambientes de convivência geral que podem ser completamente modificados se estruturados com a decoração correta. Esse tipo de organização consiste em escolher todos os objetos decorativos propositadamente, sempre pensando no efeito que eles terão quando juntos aos outros.

Por isso, as salas decoradas devem ser planejadas com antecedência e não de pouquinho em pouquinho, comprando objetos na base do olhar, porque isso pode causar confusão e um resultado meio frankestein.

Com espelhos

Esse simples acessório, e ousamos até dizer, barato, pode mudar completamente um ambiente inteiro. Os espelhos dão amplitude a um lugar, a sensação de que ele é maior. Também dão mais modernidade à casa e requinte nas salas de jantar.

Uma das tendências de 2019 é cobrir uma parede inteira com espelhos, podendo ser uma lateral próximo à mesa (que dá a impressão de que a mesa é maior) ou no teto, acima do móvel. Essa dica do teto é mais indicada para os quartos de casais, pois deixa o ambiente sensual e até alimenta algumas fantasias, mas se aplicada corretamente pode ser colocada na sua sala sem problemas.

O que você precisa compreender na hora de fazer uma decoração de reflexos é que o exagero causará desconforto nas pessoas, confusões mentais, dores nos olhos e ilusões péssimas. Por isso, contrate um profissional que saiba realmente onde encaixar os objetos e caso não tenha dinheiro suficiente para esse investimento, aposte no minimalismo.

Com quadros

Uma moda que surgiu do universo jovem, da arte pop, e está ganhando as salas de estar de todas as idades. Combinar vários quadros um ao lado do outro não é assim tão simples para gerar um ambiente bonito. O segredo está em usar cores complementares, equilibrar os tons, como por exemplo selecionar quadros de boras pretas, brancas e posicioná-los como num jogo de tetris.

A questão é que para essa decoração, o conteúdo dos quadros também conta. A cor de dentro também deve ser rigorosamente escolhida para harmonizar com o ambiente, por isso, analise bem a cor do seu tapete, da parede que os quadros ficarão e das mesinhas de centro e sofás.

Com tapetes

Essa forma de ambientação hoje não é tão comum, mas não por ser feia e sim por exigir tanto feeling na hora de fazer as escolhas que muita gente prefere apostar no mais fácil: o tapete bege de pelinhos basicão.

O ponto está no fato de que um tapete pode ser mais que um acessório confortável para os pés. Se combinado com as almofadas, por exemplo, ele pode causar um contraste muito agradável aos olhos. Ou quando todos os sofás são muito neutros, como marrom ou bege, o tapete pode ser um vermelho estridente que não vai causar desconforto.

Para esse tipo de decoração, foque em gerar contraste, não permita que o tapete encoste em objetos da mesma cor, assim a aposta será certa.

Então, gostou das dicas? Caso tenha seguido os conselhos e montado a sua, compartilhe conosco qual foi o resultado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *