Casa

Piscina com borda infinita: Vale a pena ter uma? Saiba aqui!

piscina com borda infinitaAs piscinas são itens que geralmente chamam a atenção em uma casa, visto que elas são uma excelente forma de lazer para a família e amigos, além de poder deixar um espaço vago muito bonito. Mas a muito tempo as piscina vem sendo modificadas, e aquele modelo tradicional que era tão usado de uma piscina retangular vem perdendo espaço para vários outros modelos mais modernos, como por exemplo a piscina com borda infinita.

Ainda não sabe o que é a piscina com borda infinita? Então esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre o que é e como é feita essa piscina tão bonita. Continue lendo e confira a seguir!

O que é?

A piscina com borda infinita é uma piscina linda que visa se aproximar da paisagem na qual ela está inserida. Sendo assim ela é projetada de forma que uma de suas laterais esteja visivelmente fora do solo, para que ela possa misturar com a paisagem e causar um efeito lindo no ambiente.

Esse tipo de piscina é muito usada em hotéis e até mesmo em casas, sendo que o ideal é que você coloque-a em um local onde se tem uma linda paisagem, sendo que geralmente a piscina de borda infinita está em locais próximos ao mar, a rios e lagoas, além de que ela também pode ficar linda se for projetada para se misturar com o céu, o que é indicado principalmente para regiões onde não se tem água por perto.

Como é feita?

A piscina com borda infinita é um projeto complexo e que deve ser desenvolvido por um profissional experiente no assunto, visto que existem algumas técnicas que devem ser aplicadas para que ela fique linda.

Além do mais, até mesmo o tipo do terreno usado poderá influenciar no modo de fazer essa piscina.

É perigoso?

Devido ao formato que a piscina de borda infinita possui, é comum algumas pessoas pensarem que elas são mais perigosas que os demais tipos de piscina, porém é ai que se enganam. Esse tipo de piscina é muito bem projetada e por isso irá oferecer os mesmos riscos que qualquer outro tipo de piscina possui, por isso você pode fazer a sua sem medo.

Com cascata

As piscinas com borda infinita já são lindas, mas elas poderão ficar ainda mais belas se você optar por colocar uma cascata, assim ela terá um ar de sofisticação maior.

Você pode optar por colocar apenas uma piscina grande e uma cascata caindo em cima dela, ou pode optar por colocar duas piscinas com borda infinita, sendo que uma será a “cascata” da outra, assim uma ficará pouco mais a cima da outra e as duas juntas deixaram o ambiente completamente lindo.

Preço

O preço de uma piscina com borda infinita irá variar conforme seu tamanho, o tipo de terreno, o profissional escolhido para desenvolver esse projeto e vários outros fatores, e por isso não é possível dizer o valor exato de uma piscina dessas, mas em geral elas costumam ser cerca de 15% mais caras que as piscinas tradicionais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *