Dicas

Como escolher fotografo de casamento: Veja dicas para não errar!

Muitas mulheres sonham em se casar e quando chega esse momento elas não abrem mão de deixar cada detalhe como sempre sonhou. É o vestido, a festa, os convidados, a lista de presentes e até mesmo o fotógrafo que deve ser escolhido com bastante cautela para que tudo saia como o planejado.
Se você vai se casar e não sabe como escolher fotógrafo de casamento, esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber  para não errar na hora da sua escolha e não correr o risco de ter todas as suas fotos de casamento arruinadas, visto que elas serão uma linda lembrança desse momento tão importante. Continue lendo e veja a seguir algumas dicas de como escolher fotógrafo de casamento.

Dicas de como escolher fotógrafo de casamento

Você pode escolher um fotógrafo ou uma empresa de fotografia, mas lembre-se que o mais importante para a sua escolha é  que o fotógrafo tire um brilho dos seus olhos ao mostrar o seu trabalho. Veja algumas dicas que poderão te ajudar nessa escolha:

Análise o quanto você está disposta gastar

O primeiro passo que você deve dar é fazer uma análise financeira e saber quanto você está disposta a gastar pelo fotógrafo para depois conseguir encontrar um bom fotógrafo e que esteja dentro do seu orçamento é claro.

Pesquise vários fotógrafos

Quando eu falo para você pesquisar por vários fotógrafos não é apenas no preço, mas na qualidade do trabalho, e nas opcionais que cada um disponibiliza como os equipamentos usados, o material que foi apresentado, o tempo de cobertura do evento e é claro, o valor da hora extra, caso seja necessário.

Tente conversa com quem já fez algum trabalho com o fotógrafo

Ninguém poderá te dar informações mais reais do trabalho de algum fotógrafo do que alguém que já tenha feito um trabalho com ele não é mesmo? Então por isso tente entrar em contato com noivos que fizeram suas fotografias com esta empresa ou fotógrafo e pergunte o que eles acharam, se eles recomendam e se possível peça para ver algumas fotos.

como escolher fotógrafo de casamentoLeve em conta a afinidade com o fotógrafo

Você não pode escolher  um fotógrafo com o qual não possui afinidade, pois quanto mais vocês se conhecerem e se derem bem, melhor serão suas fotos e mais espontaneidade de você ele irá conseguir.

Não olhe muito a fama

Muitas vezes alguns fotógrafos acabam cobrando caro por já possuírem um nome renomado no mercado, sendo que você pode conseguir um fotógrafo que possua um trabalho igual ou superior ao dele por um preço bem menor por que ele não é conhecido no mercado ainda.

Faça um teste

Antes de fechar contrato faça um teste com o fotógrafo para que você tenha certeza que ele é realmente bom e que você gostou das fotos.

Siga essas dicas de como escolher fotógrafo de casamento e sem dúvidas você irá conseguir escolher um fotógrafo ideal para esse momento tão importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *