Dicas

Conta Digital: Como funciona? É segura? Tire todas as suas dúvidas aqui!

Conta Digital: Como funciona? É segura? Tire todas as suas dúvidas aqui!

Possuir uma conta em banco está sendo cada vez mais importante para que possamos realizar vários tipos de transações, porém muitas vezes essas contas trazem grandes burocracias e dores de cabeça, além de enormes filas para fazer as transações desejadas, e é por isso que surgiu a conta digital, uma conta corrente completa desenvolvida para ser usada através de um smartphone.

Você já conhece as contas digitais? Sabe o que é e como você pode abrir uma? Pois então esse artigo é para você, continue conosco e confira a seguir tudo sobre ela.

O que é?

Uma conta digital é uma conta corrente normal que você poderá usar para realizar suas transações, contudo o que difere esta das demais contas tradicionais é que ela é gratuita e é possível realizar todas as transações que você desejar no smartphone, tablete ou computador sem precisar sair de casa.

Esse novo tipo de conta foi desenvolvido para pessoas conectadas e que gostam de praticidade, pois não será mais necessário ficar horas em uma fila das agências bancárias para ser atendido.

Quais as vantagens da Conta Digital?

Possuir uma conta digital pode trazer várias vantagens aos clientes que optaram por este tipo de conta, que vão muito além da praticidade. As principais vantagens são:

  • Não tem anuidade
  • Não cobra nenhum tipo de taxa
  • A maioria possui DOC e TED ilimitado para qualquer banco
  • Cartão de débito
  • Com comprovação de renda é possível ter cartão de crédito
  • Pode realizar pagamentos de boleto e contas pela internet
  • Saques são feitos em caixa 24 horas

Mas é importante lembrar que se for necessário que você compareça presencialmente a uma agência será cobrado uma taxa individual pelo serviço, pois a isenção de taxa vale apenas para as transações realizadas no meio digital.

É seguro?

Sim, as contas digitais são contas completamente seguras, pois eles foram desenvolvidas para ser uma conta corrente assim como uma conta convencional, por isso ela deve ser segura para que os clientes possam realizar suas transações com total segurança.

Mas é recomendável que você escolha bem em qual banco você irá abrir a sua conta para saber se ele é realmente seguro. Não abra sua conta digital sem antes ler um pouco sobre o banco.

Como abrir?

Se você gostou das vantagens que a conta digital pode te trazer saiba que é possível abrir a sua agora mesmo, para isso é necessário apenas que você tenha os seus documentos pessoais em mãos e siga o passo a passo abaixo.

  1. Escolha em qual banco você deseja abrir sua conta digital.
  2. Baixe o aplicativo do banco escolhido.
  3. Faça seu cadastro colocando todas as informações que forem solicitadas.
  4. Aguarde até que seus dados sejam analisados.
  5. Se a abertura da sua conta for aprovada, aguarde alguns dias até que o seu cartão chegue em sua casa para começar a usar a sua conta digital.

Depois de aberta a sua conta digital você poderá solicitar um cartão de crédito, que poderá ou não ser aprovado.

Ainda tem alguma dúvida sobre a conta digital? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *