Dicas

Feriados 2019: Descubra quais são os principais e planeje seu descanso antecipadamente!

Se tem coisa que o brasileiro gosta é um descansinho… Feriado, férias, folga, esses são os dias mais esperados do ano. Mas é claro que se você pretende viajar ou descansar com sua família, é ideal se planejar e saber quando serão os feriados do ano. Por isso, no artigo de hoje selecionamos uma lista dos principais feriados 2019.

Quer saber quais serão os nacionais e das principais cidades? Confira nosso artigo!

Quais são os feriados 2019 nacionais?

Aqui listamos os dias em que todo brasileiro pode descansar sem preocupação, pois são dias em que todo o comércio é obrigado a parar, por lei, o conhecido feriado nacional. Confira:

1º de janeiro: todo primeiro dia do ano é o dia da Confraternização Universal, pois a maior parte das nações descansa nesse dia também. Ótima data para celebrar a chegada do ano novo e a prosperidade que está por vir.

4 e 5 de março: conhecido por todo brasileiro, o carnaval do próximo ano vai chegar depois de fevereiro e como já é de costume, o povo emenda com o fim de semana e deixa todas as ruas mais coloridas.

19 de abril: É considerado o dia da Paixão de Cristo, feriado cristão celebrado nacionalmente pelos católicos.

21 de abril: os mineiros conhecem bem essa história. Essa data é homenagem ao herói Tiradentes que lutou pela independência de Minas Gerais sob o domínio dos portugueses.

1º de maio: é o dia do trabalho, em que todo comércio é obrigado a fechar.

20 de junho: outra comemoração religiosa, conhecida como Corpus Christi.

7 de setembro: é comemorada o dia da Independência do Brasil.

12 de outubro: Dia de Nossa Srª Aparecida, a padroeira do Brasil.

2 de novembro: dia de Finados que antecede o dia 15 de novembro, feriado em que se comemora a Proclamação da República.

25 de dezembro: por fim, o esperado Natal.

Quais são os feriados 2019 de São Paulo?

Por ser uma cidade extremamente populosa, é importante falar um pouco dos feriados de São Paulo. Além dos nacionais, a cidade comemora em 25 de janeiro o aniversário de SP e no dia 9 de julho a Revolução Constitucionalista que é um feriado estadual.

O Feriado do dia 20 de novembro também é comemorado no município de São Paulo como o Dia da Consciência Negra.

E os do Rio de Janeiro?

Outra cidade que atrai muitos visitantes no feriado é o Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, portanto, fique atento às datas que são consideradas de “alta temporada” por lá.

No dia 6 de janeiro o Rio comemora o Dia de Reis, mas não necessariamente o comércio fecha, enquanto no dia 20 é comemorado o Dia de São Sebastião, que é o padroeiro da cidade, sendo considerado feriado municipal.

No dia 23 de março o estado do Rio também comemora o Dia de São Jorge e após essa data segue o calendário nacional de feriados normalmente, sem outras interrupções. O estado, que possui grande parte da sua população negra, também comemora no dia 20 de novembro o Dia da Consciência Negra, mas além dele não há mais nenhum outro feriado restrito apenas à cidade.

Tirou suas dúvidas? Caso você ainda queira saber sobre um feriado de outra cidade, comente com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *