Dicas

Métodos para acabar com a celulite: Dicas INFALÍVEIS para se livrar desse problema!

Métodos para acabar com a celulite: Dicas INFALÍVEIS para se livrar desse problema!

Celulite é um problema que afeta a maioria das mulheres atualmente, são verdadeiros incômodos e prejudicam a autoestima da mulher, que deixam de usar determinadas roupas, por vergonha do corpo. As celulites tratam-se basicamente de furinhos que aparecem a partir do acúmulo de gordura, água, e toxinas nas células, deixando assim a pele com desníveis, com efeito parecido com uma”casca de laranja”. Porém, não há uma causa específica, ela pode aparecer a partir do excesso de peso, estresse, falta de exercícios físicos, entre outros. O importante é saber que existem métodos para acabar com a celulite.

E é isso que você vai aprender ao longo desse texto, saber como por fim as celulites. Vamos lá?

Melhores métodos para acabar com a celulite

Abaixo vamos fazer uma lista completa de todos os métodos que você pode recorrer para se livrar de vez dos temidos furinhos. Lembrando que existem opções caseiras e estéticas. E tudo depende das suas necessidades, do que mais combina com você, e do que de fato vai te trazer melhores resultados. Confira!

Drenagem linfática

Uma opção muito conhecida das mulheres é a drenagem linfática, para quem não sabe,  a drenagem tem como objetivo a eliminação de líquidos acumulados nos tecidos, ela é indicada para todos os estágios da celulite, mas preferencialmente  nos casos iniciais. A drenagem linfática ela proporciona benefícios como melhora da circulação, diminuição de pequenos nódulos de gordura, diminuição da sensação de inchaço, e claro a melhora dos sintomas causadas pelas celulites.

Cremes anticelulites

O ideal é associar o uso do creme anticelulite à outras opções e hábitos saudáveis. Isso porque os resultados do mesmo não é ainda comprovado de fato. Se você procurar no mercado vai encontrar nomes como retinoide, castanha da índia, extrato de chá verde, entre outras. No entanto, em alguns casos, de fato ocorre a melhora da circulação que de fato melhora o estado da celulite.

Massagem modeladora

Uma outra opção muito procurada pelas mulheres que sofrem com celulite é justamente a famosa massagem modeladora. Ela é uma massagem feita com movimentos mais fortes, e profundos, com o objetivo único de atingir as camadas mais profundas da pele. Ela atua especialmente na circulação, sendo eficiente, quando o assunto é o fim das celulites, no entanto, vale ressaltar que esse método é recomendado apenas para graus leves e moderados.

Melhore a alimentação e pratique exercícios físicos

Se atentar aos hábitos saudáveis já não é uma novidade para todas as mulheres que almejam um corpo mais bonito. A alimentação é a base de tudo, e responsável por 70% dos resultados em um processo de emagrecimento. Diminuir a ingestão de sal é essencial quando se deseja acabar com as celulites, isso porque o sal é considerado o maior vilão e o principal responsável pela retenção líquidas e inchaços no corpo.

A ingestão em excesso de alimentos ricos em carboidratos, gordura e açúcar, aumenta consideravelmente o acúmulo de gordura, que favorecem o aparecimento das celulites. A recomendação é evitar alimentos ricos em açúcar e gordura, alimentos processados, fritos, enlatados, com substâncias artificiais, entre outros considerados prejudiciais ao organismo.

Prefira alimentos integrais, crus ou cozidos a vapor, frutas e verduras frescas, beba no mínimo 2 litros de água por dia, e pratique exercícios físicos regularmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *