Eletrônicos

Acessórios gamer: Quais opções existem, como escolher e onde comprar?

Independentemente se você é um gamer profissional ou apenas começou a jogar por lazer e gostou muito, com certeza chegou aqui porque está buscando um desempenho melhor para rodar seus jogos. Às vezes um pc mais fraco ou o celular apenas não conseguem desenvolver muito bem todas as funções de um game. Por isso, a melhor coisa a se fazer é comprar acessórios gamer. Existem milhares de opções em lojas especializadas e e-commerces e você pode escolher o que for melhor para o seu objetivo.

Quer saber de todas as opções de acessórios? Confira tudo nesse artigo!

Acessórios gamer para notebook

Se você ainda não tem um notebook gamer, com certeza comprar alguns acessórios vai ser algo essencial em algum momento do seu jogo. Os notebooks comuns não possuem um teclado especializado, com teclas macias e altas para não confundi-las na hora do jogo. Boas marcas são a Logitech e a Razer. Escolhe sempre teclados com resposta rápida e registro de várias funções simultâneas.

Outro ponto muito requisitado por quem joga em um notebook são os mouses. Aqueles mouses embutidos no notebook são para desistir! É impossível ter boa habilidade, principalmente em jogos que requerem uso das duas mãos, com aquele mouse simples. Sem contar que, esse touchpad é produzido para aguentar funcionalidades simples, então se utilizado demasiadamente ou de forma mais agressiva, ele pode estragar muito rápido. E pior do que ter um touchpad ruim é ter um que não funciona, não é mesmo?

A nossa dica é escolher mouses que se adaptem à anatomia da sua mão, possuam regulagem com pesos e uma configuração de 1.600 DPI que já é suficiente.

Para complementar, os mousepads são fundamentais para que o seu novo mouse deslize muito bem na superfície. Escolha mousepads grandes que permitam uma boa movimentação e deem preferência sempre às superfícies de tecido sintético e uma borracha inferior antiderrapante. Analise bem suas bordas para que elas não sejam de material ruim e sofram rápido desgaste. Uma boa dica é pegar bordas arredondadas.

Para celular

Uma dica para melhorar o celular é comprar um SteelSeries que é compatível hoje com o Android e o iOs e é um pequeno controle de video game que substitui muito bem o teclado lento dos smartphones. Atualmente esse produto só é vendido por sites internacionais e custa U$ 49,99 na Amazon. Outros Joysticks são mais básicos e podem ser encontrados nas lojas brasileiras, que é o caso do Mobi Joyphone que custa apenas R$ 12,00 e simula o joystick das manetes, sendo excelente para jogos de corrida.

O controle Ipega também funciona muito bem no celular e é conectado por bluetooth. Você pode ficar livre de fios desnecessários e vai conseguir ter uma jogabilidade muito melhor. E claro, para quem não desgruda da telinha, comprar um carregador portátil é uma ótima forma de garantir que você não saia no meio do jogo porque a bateria acabou.

Para o quarto

Quem ama games também vai gostar de decorar seu quarto e mostrar para o mundo sua paixão. E o que não falta é opção, viu? Os acessórios gamer para o quarto vão desde objetos em miniatura até prateleiras completas com decoração gamer.

E para quem quer reformar até a parede, comprar papeis de parede são excelentes para mudar a cara do quarto sem ter que fazer uma bagunça com as obras. Posters de 60×60 e fitas de led azuis ou roxas também são ótimas para dar um ar misterioso e aconchegante ao mesmo tempo.

Você pode encontrar tudo em lojas especializadas de gamers, mas se prepare porque o preço costuma ser mais salgado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *