Emagrecimento

Acelerar o metabolismo: Saiba como emagrecer com saúde e ter mais disposição diariamente!

Quando falamos em acelerar o metabolismo nem sempre estamos nos referindo ao emagrecimento, afinal, ter um metabolismo trabalhando mais rápido significa que todo o seu corpo vai fazer suas funções corretamente. Sendo assim, você terá até mesmo mais disposição e concentração para tarefas simples do dia a dia. Contudo, para acelerar o metabolismo é necessário mudar alguns hábitos no seu cotidiano e é claro, alguns produtinhos podem ajudar.

Se você quer saber mais sobre como é possível fazer seu corpo trabalhar mais, confira o artigo de hoje pois é exatamente sobre isso que iremos falar!

Existem remédios para acelerar o metabolismo?

Sim, existem tanto medicamentos vendidos em farmácias quanto vitamínicos termogênicos, que são suplementos alimentares capazes de fazer o organismo trabalhar mais rápido. O ideal é que antes de fazer um tratamento com remédios, se busque o uso dos suplementos, pois eles não são tão agressivos ao organismo, por serem 100% naturais.

Contudo, se você já tentou de todas as formas e não conseguiu, os melhores medicamentos que podem te ajudar são à base de anfetaminas, que aumentam o ritmo cardíaco. Alguns deles são:

  • Fisioton
  • Fotilan
  • Euforin
  • Arcalion
  • Ginseng em cápsulas
  • Virilon
  • Gerilon
  • Poliseng

Sempre consulte o médico antes de iniciar o tratamento com algum desses fármacos.

E chás?

Para aumentar sua taxa metabólica basal, é necessário não só tomar remédios ou suplementos, é ideal também modificar sua rotina, inserindo uma nova dieta apenas com insumos termogênicos. Alguns chás podem ajudar, como, por exemplo:

  • Chá de gengibre: essa raiz é naturalmente um vasodilatador, proporcionando uma circulação sanguínea mais eficiente. Esse chá pode ser comparado com a cafeína, podendo ser tomado no máximo três vezes ao dia (doses de 250 mg de gengibre).
  • Chá de goji berry: essa planta também é utilizada na terapia medicinal asiática, reduzindo os sintomas da diabetes. Apenas uma dose de goji berry após uma refeição pode queimar calorias 10% mais rápido que o seu metabolismo normalmente faria.
  • Erva mate: esse chá é um clássico termogênico fácil de ser encontrado em qualquer supermercado ou lojas à granel. O mate aumenta a oxigenação no corpo e a acelera o gasto de energia durante os exercícios.
  • Chá verde: consumindo de 4 a 5 xícaras desse chá por dia, você estará preparado para treinos de aproximadamente 25 minutos. São as catequinas do chá verde as responsáveis pela transformação da gordura do corpo em energia.
  • Chá branco: O chá branco é rico em galato de epigalocatequina e cafeína, componentes que estimulam as células adiposas a se dissolverem no corpo e serem eliminadas nas fezes.

alimentos que aceleram o metabolismo

Quais os melhores alimentos para acelerar o metabolismo?

Por fim, para melhorar o desempenho do seu corpo definitivamente, adote os seguintes alimentos na sua dieta:

Pimenta vermelha: se ingerida na dose certa, apenas 3g por dia, a pimenta proporciona uma ação anti-inflamatória e antioxidante no corpo, aliviando dores e acelerando o metabolismo. Tudo graças ao seu componente capsaicina, mas é preciso regular a ingestão para que você não prejudique as paredes estomacais.

Canela: fácil de ser encontrada em qualquer mercado, a canela é repleta de vitaminas e nutrientes, ajudando também a controlar o colesterol ruim no corpo e a diabetes.

Vinagre de maçã: esse ingrediente cabe em quase toda salada. Consumindo 2 colheres de chá de vinagre por dia, você combate a retenção de líquidos no corpo e aumenta a saciedade, tendo menos fome e emagrecendo com mais facilidade.

Guaraná: faça a ingestão de duas colheres de chá de pó de guaraná por dia, evitando sempre consumir à noite para não perder o sono. A cafeína desse alimento faz o corpo trabalhar melhor, o ideal é que tome todos os dias de manhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *