Emagrecimento

Cloridrato de Bupropiona: Saiba se ele ajuda a emagrecer de verdade!

Existem muitos medicamentos que podem fazer muito bem a nossa saúde e a ajudar a tratar vários problemas que nem imaginamos, pois ele foi desenvolvido para outro fim e após estudos que foi descoberto seus outros benefícios, um desses medicamentos é o cloridrato de bupropiona, um medicamento cuja função foi alterada com o passar dos anos.

Deseja saber mais sobre o bupropiona? Então esse artigo é para você, continue lendo-o e confira tudo sobre ele a seguir!

O que é?

O Cloridrato de bupropiona é um medicamento desenvolvido inicialmente para pacientes que sofrem por depressão, depois foi descoberto seus resultados positivos em pessoas que tentavam parar de fumar, já que o medicamento tem ação com noradrenalina e a dopamina que agem no cérebro fazendo com que a vontade fumar seja diminuída, assim ligado diretamente ao combate da nicotina.

Você poderá encontrar o medicamento pelos nomes de Bupropiona, Bup, Zyban, Bupium, e Zetron.

Em ambos os casos, tanto o Bupropiona, quanto os genéricos citados acima, devem ser adquiridos somente com a retenção da receita, ou seja, é um medicamento sob tarja vermelha, com receitas de duas vias, tendo seu uso controlado pela ANVISA.

É composto por cloridrato de cisteina, estearato de magnésio, dióxido de titânio, macrogol, celulose microcristalina, corante vermelho, corante de alumínio azul, hipromelose, e água purificada.

Pode ser encontrado em comprimidos de 150mg ou 300mg.

Emagrece mesmo?

O uso do Cloridrato de bupropiona para emagrecimento tem se tornado comum entre pessoas de várias partes do mundo, porém ele não é um remédio para emagrecer, e embora possa trazer esse resultado, é proibido a sua venda para esse fim no Brasil.

Um dos efeitos colaterais do Cloridrato de bupropiona é a perda do apetite, contudo esse medicamento não deve ser usado para o emagrecimento, sendo que existem outros que são exclusivamente para esse objetivo e não possuem tantos efeitos colaterais como este.

Já foi constado tanto entre os médicos, quanto em depoimentos de pessoas que fizeram o uso do Cloridrato de Bupropiona que além da perda de apetite acontece também dores de cabeça, sonolência, enjoos, tontura, e até desmaio, principalmente no inicio do tratamento quando o organismo da pessoa passa pela transição ao efeito do remédio, o que pode trazer vários malefícios a saúde.

Por isso o indicado é sempre consultar um médico antes de fazer uso do Cloridrato de Bupropiona e não usar esse medicamento apenas por que deseja emagrecer, e sim em casos de começo de depressão ou para tentar parar de fumar.

Quanto custa?

O preço do Cloridrato de Bupropiona irá variar de acordo da sua composição, se 150mg ou 300mg, da quantidade de comprimidos na caixa, que variar entre 30 e 60 comprimidos, e ainda conforme o local onde você realizou a sua compra, sendo que o seu preço pode variar entre R$ 56,00 a R$ 130,00 reais.

Ficou alguma dúvida sobre o Cloridrato de Bupropiona? Deixe um comentário que assim que for possível nós iremos responder você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *