Emagrecimento

Dieta do Ovo: Entenda como funciona e conheça o cardápio!

Nos dias atuais a busca pelo corpo perfeito se tornou uma procura incansável por homens e mulheres, que consideram a beleza de um corpo essencial para ter uma vida mais saudável e alcançar seus objetivos com mais facilidade. De fato, sabemos que a beleza com certeza influência positivamente em diversas áreas da nossa vida, como por exemplo em relacionamentos pessoais e no âmbito profissional.  Que tal apostar em uma dieta rica em proteína e com baixo carboidrato e calorias? Gosta de ovo? Então você vai se adaptar fácil a esta Dieta do ovo, confira abaixo como ela funciona!

Dietas funcionam?

Por outro lado, conhecemos a sociedade preconceituosa em que vivemos, onde a discriminação com pessoas acima do peso acaba sendo inevitável. Ninguém precisa falar que não gosta de pessoas obesas, porém um olhar de desprezo já é o suficiente, e ao mesmo tempo um pontapé para buscarem um corpo magro.

Levando em consideração que somos o que comemos, o primeiro passo a ser feito é seguir uma dieta, perder peso requer disciplina. Dedicação, persistência e organização são a base para se alcançar o tão sonhado corpo. Dedicação para saber seguir uma dieta a risco, persistência para não desistir na primeira semana e organização para administrar seu tempo para preparar suas refeições.

O que é a Dieta do Ovo?

Primeiro você precisa saber o porquê da dieta do ovo: os ovos contêm três vitaminas que nosso corpo necessita, A, B e D, ferro, cálcio e magnésio, além de ser ricos em proteínas e oito aminoácidos, por conta disso, a digestão fica mais lenta e você fica saciado por mais tempo. Além de ser barato e nutritivo, cada ovo cozido contém 6 gramas de proteína e somente 68 calorias.

Para quem não é acostumado a comer ovos, enriquecer o café da manhã com ovo cozido vai ajudá-lo a acrescentar esse alimento no cardápio de uma forma mais fácil, sentirá menos fome nas próximas refeições do dia, portanto irá consumir menos calorias fazendo com que você emagreça.

Para se obter êxito nesta dieta não se deve comer massas, arroz, batatas, pão e todo e qualquer tipo de doces, bolos e bolachas. Algumas frutas não são permitidas como a banana, manga e uva. Azeite somente para temperar as saladas, álcool e refrigerantes estão proibidos e o sal deve ser diminuído bruscamente.

Em contrapartida os alimentos a seguir estão permitidos, salada: de preferência de folhas verdes, frutas: maça, laranja, melancia, pera e melão. Vegetais: brócolis, pepinos, couve e espinafre. Além das proteínas como peixe, frango e o próprio ovo.

Aí vai uma dica importantíssima, assim como em qualquer dieta, beba muita água, o mínimo dois litros durante o dia. Café e chás também estão permitidos, ambos em açúcar.

Cardápio da dieta do ovo

Primeiro dia

Café da manhã: 2 ovos cozidos e uma maça.

Almoço: Frango cozido no vapor e salada verde.

Jantar: Peixe grelhado e salada de Pepino.

Segundo dia

Café da manhã: 2 ovos cozidos e uma fatia de melancia.

Almoço: Peixe grelhado e salada de pepino.

Jantar: Frango sem pede grelhado e couve flor.

Terceiro dia

Café da manhã: 2 ovos cozidos e uma Laranja.

Almoço:  2 ovos cozidos, salada verde e 1 pera.

Jantar: Frango cozido no vapor e espinafre.

Do quarto dia em diante substitua os alimentos e siga firme na dieta que os quilinhos indesejáveis vão desaparecer. Perca de 5 a 10 kg em apenas 14 dias.

Boa Sorte !

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *