Emagrecimento

Jejum intermitente: Qual o jeito certo de fazer? Tire todas as suas dúvidas!

Se você é uma dessas pessoas que está insatisfeita com o seu corpo, saiba que a melhor maneira de conseguir perder peso sem prejudicar a sua saúde é fazendo uma boa dieta e praticando atividades físicas frequentes, porém muitas pessoas têm dificuldades de fazer dietas longas, por isso se você deseja perder peso rapidamente uma boa opção é fazer uso do jejum intermitente.

Você já ouviu falar no jejum intermitente? Sabe o que é se realmente funciona? Continue conosco e confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre este jejum que está fazendo tanto sucesso.

O que é?

O jejum intermitente é um método de escalar períodos de jejum com períodos de alimentação a fim de emagrecer de maneira rápida. Com isso ao fazer esse procedimento o nosso corpo irá utilizar os estoques de gordura durante o jejum para desenvolver as suas atividades e isso irá proporcionar um emagrecimento mais rápido.

Geralmente o jejum poderá ser feito entre 10 e 24 horas conforme desejo de cada pessoa.

Mas é importante dizer que este jejum não deve ser feito todos os dias, apenas alguns dias da semana. Nos períodos em que não for permitido a alimentação, a pessoa deverá consumir apenas líquidos que não possuem calorias, como água, café sem açúcar e chás.

Não são todas as pessoas que podem fazer uso do jejum intermitente por isso é recomendável fazê-lo apenas com orientação médica a fim de evitar problemas de saúde .

Funciona?

Sim, o jejum intermitente realmente funciona e se o seu objetivo é perder peso de maneira rápida, fazer uso deste jejum pode ser uma boa opção, mas é importante dizer que antes de começar a fazer uso do jejum intermitente é necessário consultar um especialista para fazer exames específicos e conseguir saber qual é o melhor protocolo para você seguir.

Quais os protocolos?

Os protocolos do jejum intermitente são:

Jejum 12 horas

O jejum de 12 horas é o mais comum, nele a pessoa passa metade do dia sem comer e na outra metade deverá fazer três refeições. O ideal é que ela comece este jejum período da noite e pegue uma parte da manhã, assim enquanto dorme não ira sentir fome.

Sistema leangains

Neste sistema a pessoa deverá ficar 16 horas em jejum sendo que ela deverá fazer três refeições durante as 8 horas da janela.

Protocolo coma-pare-coma

Ao seguir este protocolo a pessoa deverá escolher um ou dois dias da semana para ficar completamente em jejum, assim ela deverá fazer uma refeição e depois ficar a 24 horas sem comer. Este sistema é mais difícil de adaptar.

Benefícios

Ao fazer o jejum intermitente de maneira correta poderá obter vários benefícios, como:

  • Queima de gordura
  • Emagrecimento rápido
  • Mais energia
  • Controle da glicose
  • Sensação de saciedade

Faz mal?

Se a pessoa fizer o jejum intermitente corretamente com a orientação de um profissional ele não irá fazer mal, porém não é recomendável fazer o jejum intermitente por conta própria ou você poderá ter sérios problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *