Emagrecimento

5 melhores chás para emagrecer: hibisco, chá verde, de sene, e outros para ajudar na dieta!

Existem muitos chás que são excelentes para emagrecer, e se você está em busca desses chás, esse artigo é para você, pois a seguir eu irei ensinar como preparar os 5 melhores chás para emagrecer.

Continue conosco e confira a seguir como prepará-los.

Chá de hibisco

Ingredientes

  • 2 colheres de hibisco seco
  • 1 litro de água

Modo de fazer

Coloque a água em uma panela e leve ao fogo até ferver. Quando a água ferver você deverá desligar o fogo, colocar o hibisco seco e tampar. Deixe em infusão por 10 minutos.

Você deverá tomar esse chá de 3 a 4 vezes ao dia.

chá de hibisco

Chá verde

Mais um dos 5 melhores chás para emagrecer é o chá verde, que pode auxiliar para perder vários quilos em apenas alguns dias. Confira abaixo como preparar essa receita.

Ingredientes

  • 1 colher de chá verde
  • 1 xícara de água

Modo de fazer

Você deverá aquecer a água, sem deixar que ela ferva. Coloque o chá verde em uma xícara e coloque a água quente por cima. Abafe por 5 minutos. Coe o chá e beba em seguida. Você deverá beber o chá sem adoçar.

Para conseguir emagrecer, você deverá tomar cerca de 3 a 4 xícaras dele ao dia.

Chá de sene

Outro chá que não poderia deixar de estar na lista dos 5 melhores chás para emagrecer é o chá de sene, pois além de possuir ação termogência, ele também ajuda a acelerar o metabolismo.

Ingredientes

  • 1 colher de folhas secas de sene
  • 150 ml de água

Modo de fazer

Você deverá esquentar a água, assim que ela começar a ferver espere dois minutos e desligue. Coloque as folhas secas, misture e deixe em infusão por 5 minutos.

Após o tempo de infusão, espero o chá esfriar e beba em seguida.

Chá preto

O chá preto é excelente para quem deseja emagrecer, pois ele tem ação termogênica e possui cafeína e polifenóis em sua composição, assim é possível acelerar o metabolismo e queimar gorduras com facilidade.

Ingredientes

  • 2 colheres de chá preto
  • 1 litro de água

Modo de fazer

Você deverá colocar a água em uma panela e levar ao fogo. Quando a água começar a ferver, desligue o fogo. Coloque o chá preto, misture e abafe por 3 minutos. Espere o chá amornar, coe e ele estará pronto para ser consumido.

Chá de canela

A canela também é considerada um alimento termogênico, pois ele aumenta o gasto calórico e o processo metabólico.

Ingredientes

  • 1 pau de canela
  • 1 xícara de água

Modo de fazer

Você deverá colocar a canela e a água em uma panela e levar ao fogo. Depois que começar a ferver, espere mais 5 minutos e desligue o fogo. Depois é só retirar a canela e beber o seu chá. Se desejar, você poderá adoçar seu chá com um pouquinho de mel.

Espero que você tenha gostado dos 5 melhores chás para emagrecer que separei acima. E se ainda ficou alguma dúvida sobre como prepará-los, é só deixar um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *