Finanças

Como começar a investir: Descubra que é mais fácil que você imagina!

Começar a investir pode ser o desejo de muitas pessoas, mas também é algo que muitas ficam adiando, muitas vezes por não saber como começar a investir. Mas o que parecia ser algo complicado e muitas vezes até de difícil acesso para a maioria das pessoas, vem se tornando cada vez mais comum. Diversos bancos e empresas de investimento, como XP, EasyInvest, entre outras,  estão surgindo no mercado com o objetivo de ajudar até os mais leigos no assunto.

E pensando em ajudar quem deseja começar a investir, mas não sabe por onde iniciar, fizemos esse artigo completo para você. Continue lendo e para saber tudo sobre investimentos.

Como começar a investir com 100 reais

Essa é uma pergunta muito comum, afinal, muitas pessoas deixam de investir porque acreditam que precisam de muito dinheiro para começar. Mas a verdade é que existem opções de investimento para todos os bolsos, algumas podem ter um valor mínimo de apenas R$ 30 reais, dependendo da financeira ou banco que você escolher. Mas a verdade é que quanto mais você investir, mais retorno terá.

Mas se você, a principio, tem 100 reais para investir todos os meses isso já é uma parte do caminho andado. Então é a hora de colocar isso em prática, comece com procurando por uma empresa ou banco que realize investimentos e depois abra a sua conta. Existem diversas opções no mercado e com certeza uma possui uma se enquadra no seu perfil.

tipos de investimentoTeste de investidor

Se você não sabe que tipo de investidor você é uma forma simples de começar é fazendo um teste de perfil. Esse teste consiste em perguntas relacionadas ao  que você tem como objetivo com a aplicação do seu dinheiro, além de considerar outros fatores como idade, renda, formação, etc.

Existem três tipos de investidores, o conservador, o moderado e o arrojado. Com base em cada tipo é possível oferecer as melhores opções de investimentos para ele naquele momento. lembrando que o perfil pode mudar ao longo do tempo, de acordo com a situação financeira e contexto atual de vida do investidor.

Qual o melhor lugar começar a investir?

Não existe um melhor lugar para começar a investir, a primeira coisa que você precisa saber é o tipo de investidor que você é e então procurar uma empresa que esteja alinhada com o que você deseja fazer com o seu patrimônio. Além disso, ter um consultar que trabalhe diretamente com você pode ser uma grande vantagem, já que ele está sempre pronto para te ajudar nas dúvidas e também na escolha das melhores opções de investimento para você.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *