Maternidade

Calculadora gestacional: Descubra o que é esse método que serve para facilitar a vida de quem é gestante!

Quando uma mulher engravida a sua vida muda completamente, pois ela passa a gerar um novo ser e quer dar todo amor e carinho a ele mesmo antes do nascimento, e por isso acompanhar cada passo do seu desenvolvimento é fundamental. A fim de ajudar as mulheres a ter mais controle da sua gravidez é que foi desenvolvida a calculadora gestacional.

Você já conhece a calculadora gestacional? Sabe como ela funciona e se realmente vale a pena usá-la para acompanhar o desenvolvimento do seu bebê? Ainda não? Pois então leia esse artigo e tire todas as suas dúvidas.

Como funciona a calculadora gestacional?

A calculadora gestacional é um excelente método desenvolvido para ajudar as futuras mamães a saber todas as informações do seu bebê através do cálculo de semanas de gravidez. Saiba como fazer o cálculo da gestação aqui.

Além do mais, ao optar por usar essa calculadora é possível saber qual é a possível data de nascimento do seu bebê, assim poderá se programar melhor para a sua chegada.

Para usar a calculadora gestacional a mulher só precisa saber qual foi o primeiro dia da última menstruação. Assim serão  contados o mês gestacional de 30 em 30 dias e de 4 em 4 semanas para a mulher poder ter controle do desenvolvimento gestacional.

Por contar o mês gestacional através das semanas é possível ter uma data mais certa para o parto, por isso usar uma calculadora gestacional pode ser uma excelente opção para a mamãe que deseja acompanhar com mais detalhes a gestação.

Calculadora em meses

Existem algumas calculadoras gestacionais que fazem a avaliação mensal do bebê assim a mãe poderá observar mensalmente como está o desenvolvimento do seu feto.

As mulheres que desejam descobrir de quantos meses estão grávidas também podem optar por usar uma calculadora que converte as semanas em meses.

Atualmente existem vários sites e aplicativos para que cada futura mamãe possa escolher aquela que melhor lhe atende.

calculadora gestacional lunar

Lunar

A calculadora lunar também auxilia as mulheres que desejam saber qual será o possível dia do seu parto, sendo que ela irá indicar os cálculos com base nas fases e nos movimentos da lua.

Algumas pessoas acreditam que  a lua pode influenciar na gravidez, e por isso acreditam que usar a calculadora lunar é a melhor forma de se obter uma data do parto que seja mais próxima com a da realidade.

Se você deseja usar uma calculadora lunar é preciso que você acredite que as movimentações da lua pode trazer alterações na gravidez, além do mais, você também deve conhecer o calendário lunar.

Vale a pena a calculadora gestacional?

Se você está em dúvida se vale a pena usar uma calculadora gestacional, a resposta é sim, pois com essa calculadora você consegue acompanhar todos os passos do desenvolvimento do seu bebê de forma rápida e simples.

Existem alguns aplicativos que indicam quando começa a se formar cada membro do feto, por isso usar essa calculadora faz com que você possa ir mais a fundo nos detalhes da sua gravidez.

Ainda ficou alguma dúvida sobre a calculadora gestacional? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *