Maternidade

Música para bebê dormir: Saiba os benefícios das canções de ninar

As músicas podem fazer muito bem a uma pessoa, pois elas possuem o poder de acalmar e relaxar. Mas em algum momento você já parou para pensar que essas músicas também podem ser muito boas para os bebês? Pois saiba que colocar uma música para bebê dormir pode ajudar a fazê-lo ter uma noite de sono melhor e dormir mais rápido.

Se você deseja saber um pouco mais sobre canções para ninar o bebê, é só continuar lendo esse artigo, pois a seguir eu irei falar um pouco sobre a importância dessa música e quais são as melhores.  Confira tudo a seguir!

Qual a importância das canções de ninar?

Estudos comprovam que a música possui certo poder sobre o desenvolvimento do bebê, visto que o ouvido é fundamental para o equilíbrio dos bebês e também para a formação motora. Esses fatores são beneficiados ao som de uma música. Além de tudo, a música também possui um poder calmante e faz com que o bebê possa começar a ter sentimentos de afeto.

As crianças que escutam música desde pequenas podem se tornar adultos menos ansiosos e possuem melhor desenvolvimento e comunicação. O indicado é sempre que possível, colocar uma música para bebê dormir e também não esquecer de usar as músicas em outros momentos, como durante uma brincadeira. Assim, ela irá atuar também na concentração da criança.

Há também, alguns estudos que dizem que escutar músicas ainda durante a gravidez pode ajudar na formação do cérebro do bebê, e por isso as futuras mamães  devem escutar músicas e cantar para seu bebê antes mesmo do nascimento.

Melhores músicas para o bebê dormir

Colocar o bebê para dormir nem sempre é uma tarefa fácil e é por isso que os papais e mamães sempre estão em busca de maneiras que possam ajudar nesse momento. Uma boa ideia para colocar os bebês e crianças para dormir é com uma canção de ninar, assim eles irão distrair com o som da melodia e poderão ficar mais calmos, o que facilita o processo de dormir.

Se a mamãe tinha o costume de escutar músicas durante a gestação, essas mesmas músicas devem ser usadas para fazer o bebê dormir, assim os resultados serão esperados serão alcançados com mais facilidade ainda.

Outras músicas para ninar que são muito boas são:

Brilha Brilha estrelinha – Música calma e divertida, que ajuda a distrair a criança e ajuda-la a ter mais sono.

Dorme neném – Essa música tradicional já é muito conhecida e ela possui um grande poder calmante, sendo que até mesmo a mamãe ou o papai cantando essa música poderá ajudar o bebê a dormir.

A dona aranha – Outra música que pode ser muito útil para fazer o bebê dormir é a música da dona aranha, pois ela tem uma melodia que deixa a criança entretida até que ela pegue no sono.

Teste várias músicas de ninar até descobrir com qual delas seu filho irá dormir melhor. E se você conhece outras músicas, compartilhe-as conosco a fim de ajudar aos papais que ainda não encontraram a ideal para seus filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *