Maternidade

Teste de gravidez caseiro: saiba mais rápido se você está grávida

Muitas mulheres recorrem ao teste de gravidez caseiro na hora de confirmar ou descartar uma possível gravidez, sendo necessário tomar cuidado na hora de realizar esse procedimento, uma vez que pode haver diferenças importantes com base naquele escolhido.

Hoje em dia, existem diversos tipos de teste de gravidez caseiro, porém, é sempre importante frisar que a maneira mais segura para saber se a mulher está grávida ou não é consultar um especialista e realizar o exame específico, visto que o atraso da menstruação não é um fator decisivo para identificar a gravidez, uma vez que diversos pontos podem ser responsáveis por fazer com que ela esteja atrasada.

De uma maneira geral, o teste de gravidez caseiro é mais rudimentar do que aqueles encontrados nas farmácias, e muitas vezes essas receitas são passadas de geração em geração.

Teste degravidez caseiro com cloro

O teste de gravidez caseiro com cloro é um dos mais conhecidos, uma vez que é necessário apenas um ingrediente para realizá-lo, e algo extremamente comum em casa, que é o cloro, não existe um número específico de erros e acertos, porém, muitas recorrem a ele no momento do nervosismo.

O procedimento do teste de gravidez caseiro com cloro é muito simples, é necessário que a mulher recolha a urina em um copo descartável, e adicione a ela uma pequena quantidade de cloro, caso o líquido mude de cor, o resultado é positivo, porém, se a tonalidade permanecer a mesma, o resultado é negativo.

Teste de gravidez caseiro com agulha

Outra maneira muito popular para saber se a mulher está grávida ou não é o teste de gravidez caseiro com agulha, funciona da seguinte maneira, o primeiro passo é coletar a urina em um copo descartável, em seguida é necessário colocar uma agulha dentro do recipiente.

O passo seguinte é cobrir o copo e esperar por aproximadamente oito horas, uma dica para evitar a ansiedade é recorrer a esse teste durante a noite, e ver o resultado no dia seguinte, se houver qualquer alteração na cor da agulha, o resultado é positivo.

Teste de gravidez caseiro com vinagre

O teste de gravidez caseiro com vinagre também é muito fácil de ser feito, a interessada precisa apenas coletar uma amostra da urina em um recipiente transparente, que poderá ser um copo descartável, e acrescentar uma pequena quantidade de vinagre, misturar com uma colher descartável ou palito de madeira. Caso haja qualquer mudança na cor da urina, o resultado é positivo.

teste de gravidez caseiroTeste de gravidez caseiro com pasta de dente

O teste de gravidez com pasta de dente também é muito conhecido e utilizado, nesse caso é preciso um pote de plástico transparente, meio copo de urina, e a pasta de dente da sua preferência. Basta colocar a urina no copo e em seguida acrescentar de 2 a 3cm de pasta e aguardar por aproximadamente dois minutos. Depois desse tempo, se a mistura ficar com uma tonalidade azul, ou se formar uma espuma, o resultado é positivo. Se nada acontecer, então o resultado é negativo.

Teste de gravidez caseiro com cotonete

Outro teste muito conhecido é o teste de gravidez caseiro com cotonete, nesse caso é necessário limpar muito bem as mãos, e usar um cotonete com hastes flexíveis, o próximo passo é introduzir o cotonete no órgão feminino, com o objetivo de atingir a área mais próxima do colo do útero, basta passar o cotonete nessa área e retirar, e houver tons vermelhos ou até marrom, significa que a menstruação está por vim.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *