Moda

Descubra o que é uma consultoria de estilo e como ela pode mudar sua autoestima completamente!

Nós mulheres sabemos o quanto é frustrante marcar um encontro e perder mais tempo escolhendo roupa do que fazendo a maquiagem. Ficar virando e revirando o guarda-roupa e deixar tudo bagunçado antes de sair é realmente uma perda de tempo e esforço.

Por isso, a dica que trouxemos hoje é a consultoria de estilo. Para saber o que é e como contratar uma para você, continue lendo o post abaixo!

O que é consultoria de estilo?

Se você está perdida e não entendeu direito como funciona esse atendimento, é o seguinte: a consultoria de estilo tem como objetivo adaptar e aprimorar sua forma de vestir. É um auxilio com uma profissional que te ajuda a escolher as roupas ideais para você, mas não de acordo com as tendências da moda e sim de acordo com o seu estilo.

O ponto está no fato de que muitas mulheres não definiram ainda qual é a personalidade delas ou até mesmo sabem qual o estilo delas, mas não sabem como expressar isso corretamente. Por conta disso, muitas mulheres vestem peças que não valorizam seus corpos e não passam a imagem que elas desejam mostrar à sociedade.

A consultora, portanto, irá auxiliar sua cliente não só a aprender a vestir roupas melhores como irá elevar sua autoestima a partir do processo de aprender a se arrumar da forma que deseja e ser estilosa.

E consultoria de imagem?

A diferença para a consultoria de imagem é que essa trabalha mais em cima da personalidade da cliente. O objetivo é investigar os gostos e desgostos, qualidades e defeitos, pontos positivos e negativos da personalidade da cliente.

O profissional qualificado direciona a comunicação verbal e não verbal do cliente para seus objetivos. Isso porque muitas pessoas não sabem ou não conseguem expressar naturalmente ou instintivamente quem elas são de verdade. A consultoria de imagem trabalha compreendendo o caráter da pessoa e ajudando ela a mostrar isso aos outros.

A consultoria de imagem pode aparecer dentro da consultoria de estilo, servindo como um auxílio para escolher as melhores roupas.

Vale a pena?

Sim, a consultoria hoje em dia não é um investimento alto e você pode contratar um profissional por um valor mais em conta. O custo-benefício realmente vale muito a pena, pois você não só aprenderá a se vestir como deseja como também irá passar por um processo de autoconhecimento.

Você irá compreender quais os pontos fortes em você que podem ser ressaltados e como você pode mostrar eles às pessoas que conhece. Com o passar da consultoria, você conseguirá adaptar seu estilo à qualquer ocasião, como:

  • Entrevistas de emprego
  • Churrasco com os amigos
  • Festas de gala etc

Tem consultoria de estilo online?

Sim. Graças à internet, hoje temos várias possibilidades para realizar uma consultoria. E se você tem aquela profissional favorita que mora em outro estado ou cobra muito caro para encontros pessoais, você pode escolher a consultoria de estilo online. Nesse caso, você terá encontros por videochamadas como skype, whatsapp ou instagram. Também é possível que sua consultora faça podcasts ou vídeos prontos, disponibilize ebooks com dicas ou responda por mensagens.

Além disso, existem cursos para aprender a ser sua própria consultora de estilo, que é um investimento a longo prazo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *