Moda

Corte de cabelo masculino: Vejas as tendências para 2018

Desde outras décadas que convivemos com a mitologia de que homem não se cuida, não se tem vaidade, e os mais brutos arriscam até em dizer que “homem que é homem” não usa cabelo longo, é sempre curto ou careca! Mas o que temos visto muito hoje em dia são homens cada vez mais estilosos, de cabelos compridos, lisos ou cachados, e cada vez mais esse ganha aliados.

No texto de hoje, abordaremos cortes de cabelo masculino, os mais populares e quais mais fazem sucesso com a mulherada, se você não está pensando em ficar ultrapassado e perder todas as gatinhas, continue conosco e siga nossas dicas!

Undercut

Não podemos deixar de começar pelo undercut, popularmente conhecido como “rebaixado”, curto em baixo e alto em cima. Geralmente utilizasse a máquina para cortar do lado e a tesoura em cima, dando ao corte várias maneiras de penteados e o deixando versátil a todos os tipos de cabelos, ou seja, não importa se seu cabelo é liso ou mais grosso, o undercut também servirá para você!

corte de cabelo masculinoDegradê

Muito utilizado hoje, o degradê que se assemelha ao undercut, deixa realmente um tom de rejuvenescimento. Da mesma maneira do undercut se corta o cabelo mais curto do lado e atrás, deixando-o mais alto somente em cima, porém a diferenciação se dá ao tamanho do cabelo ao lado e atrás que vai abaixando gradualmente até chegar a nuca.

De lado

Clássico de outros tempos, o corte de lado ainda ganha muitos aliados, e fazem bastante sucesso com a mulherada, ainda que as lembrem Cristian Grey (personagem fictício de os 50 tons de cinza), o corte consiste em deixar o cabelo mais curto do lado e penteá-lo para lado deixando os fios mais lisos na frente bem arrumados.

Pompadour

Conhecido como o corte do Elvis Presley, o corte hoje vem ganhando as ruas do país. Diferente um pouco do corte do astro do rock, o pompadour hoje vem mais modesto, pouco mais baixo, porém com os mesmos traços de antigamente, baixo gradualmente dos lados e com o topete alto se estendendo até a parte de trás da cabeça.

Coque Samurai

Antigamente se privava o coque a mulher não é mesmo? Você já se imaginou fazendo um coque? Se a resposta for não, trate de mudar de opinião, pois muitos homens estão aderindo a essa moda no país, e há muitas pessoas que julgam super sexy o corte. Para isso você não vai precisar de nada mais que esperar alguns dias até que seu cabelo cresça, para prende-lo e entrar na moda.

Top Knot

Um dos cortes masculinos mais badalados hoje em dia é Top Knot, muito conhecido depois do artista Wesley Safadão vir a público com ele. Uma mistura de Undercut com coque samurai, o corte consiste em raspar ou passar a maquina bem baixa dos lados e deixar crescer em cima, fazendo o coque e aderindo a moda.

Ficou alguma dúvida a respeito dos cortes de cabelo masculino? Então deixe-a nos comentários que em seguida nós responderemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *