Moda

Salto tratorado: Saiba como combinar esse sapato da moda!

A moda passa por constantes mudanças, e algumas tendências acabam ficando durante muito tempo no guarda-roupa, como o caso do salto tratorado, sendo importante saber como combinar essa peça, buscando sempre harmonizar todos os elementos do look.

Mas antes de saber como combinar o salto tratorado é essencial conhecer exatamente do que se refere, trata-se do nome dado a um determinado tipo de salto feito em borracha e que possui irregularidades no solado, ou seja, ele não é liso, na verdade forma uma espécie de ondulações muito parecidas com aquelas encontradas nos pneus de tratores (por isso o nome). Eles passaram a ser os queridinhos de muitas fashionistas nos últimos tempos, e por ter uma pegada mais pesada, ficam muito bem quando combinados com peças mais delicadas.

Podem ser usados tanto com shorts, como com saias ou calças, tudo vai depender da ocasião, e também da temperatura, porém, o estilo é totalmente street, ou seja, o salto tratorado é perfeito para combinações informais, ou para o dia a dia, em ambientes corporativos mais clássicos, essa não é a melhor aposta.

salto tratoradoSalto tratorado em bota

Uma das maneiras mais usadas é utilizar o salto tratorado em botas, ainda mais que estamos em pleno inverno brasileiro e as temperaturas em muitas regiões tiveram uma queda significativa. Nesse caso, ele pode ser combinado com calças, saias e até com meia-calça, mais uma vez entra a questão do estilo e também da ocasião em que ela será usada.

Uma combinação que tem feito muito sucesso entre as fashionistas é a calça pantacourt com salto tratorado em bota, visto que essa é uma maneira de unir duas fortes tendências em um único look, e dependendo da camisa escolhida, é possível inclusive usar no trabalho, desde que seja aceito looks mais informais. As botas também ficam ótimas com vestidos mais soltinhos.

Salto tratorado em sandália

Assim como nas botas, há opções também de salto tratorado em sandália, e essa dica é especial para quem vive em regiões mais quentes do país, onde o acessório pode ser combinado com macaquinhos, vestidos, saias e shorts, dando um ar ainda mais despojado ao visual.

Todavia, o salto tratorado em sandália também pode ser combinado com calças jeans, em especial a Mom Jeans, outra grande tendência que prioriza o conforto, dando um estilo muito mais moderno para quem deseja aderir a essa moda de uma forma muito mais acertada.

Existem diversos modelos de peças quando se fala em salto tratorado em sandália, algumas são muito elegantes, porém, em todos os casos é comum que esse salto seja exagerado, e chame mesmo a atenção, essa é a grande sacada de quem opta pelo modelo, portanto, vale a pena combinar com outras peças mais neutras, para que os elementos do seu look não “briguem” um com o outro, ou seja, é importante ficar atento para não exagerar, ou no caso do exagero, que ele seja proposital, e não um “acidente”, pois a pessoa precisa sempre colocar personalidade nas peças escolhidas.

salto tratorado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *