receitas

Salada no pote: Veja como ter uma alimentação mais saudável facilmente!

Realizar dietas nem sempre é fácil para quem possui uma vida corrida e com isso não consegue realizar uma alimentação em casa e acaba optando por comer em restaurantes ou fazer lanches. Contudo, isso pode ser muito prejudicial para quem estar em busca de eliminar peso. E é por isso que surgiram as famosas saladas no pote.

Como o próprio nome já diz, salada no pote, é uma nova tendência que vem fazendo muito sucesso em todo país, que consiste em levar sua comida no pote, mais especificamente a sua salada, e isso vem se tornando cada vez mais comum entre as pessoas que fazem dietas ou que desejam apenas uma alimentação saudável. Ficou interessado e quer saber um pouco mais sobre como fazer salada  no pote? Continue lendo esse artigo e aprenda tudo sobre essa maravilhosa refeição.

Como fazer?

Se você deseja comer uma deliciosa salada no pote mas ainda não sabe como fazer, veja a seguir uma deliciosa receita que eu preparei para você:

Ingredientes:

  • 1 cenoura;
  • 1 beterraba;
  • 1 tomate;
  • ½ cebola;
  • ½ pimentão;
  • 2 folhas de alface;
  • 2 folhas de couve;
  • 4 colheres de linhaça;
  • pote de vidro com tampa ( tamanho de sua preferência);
  • Molho caseiro de preferência.

Modo de fazer

  1. Coloque o molho no fundo do pote de vidro;
  2. Em seguida pique todos os ingredientes em pedaços pequenos;
  3. Agora coloque no pote os legumes mais pesados;
  4. Use legumes coloridos para que sua salada fique mais bonita e mais apetitosa;
  5. Coloque o tomate, a cebola e o pimentão;
  6. Caso queira pode colocar frutas de sua preferência;
  7. Em seguida é hora de colocar as folhas rasgadas em pedaços pequenos;
  8. Agora tampe sua salada e deixe tampada por cerca de 5 dias.
  9. Na hora de consumir, vire o pote para que o molho pegue em toda a salada.

Vale a pena fazer salada no pote?

A salada no pote é barata e muito apetitosa, pode ser feita em casa em apenas alguns minutos, por isso vale muito a pena fazer essa salada. Ela é uma ótima opção de refeição prática. Por isso, se você esta em busca de se alimentar de forma saudável, a salada no pote é uma ótima opção. Principalmente para quem faz dietas como a Low Carb e precisa de receitas fáceis.

Ajuda a emagrecer?

Essa é uma duvida muito frequente de todas as pessoas que ficam sabendo da salada no pote, e a resposta é sim, a salada no pote pode realmente ajudar na perda de peso, contudo, para isso é necessário que você a consuma de maneira correta, ou seja, substituindo uma de suas refeições principais (o almoço ou o jantar), e que não exagere no molho nem na quantidade de salada ingerida. Assim você conseguirá perder peso de forma rápida, fácil, e sem precisar fazer exercícios físicos.

Você já conhecia a salada no pote? Já usou essa salada para ajudar no emagrecimento? Obteve bons resultados? Deixe sua opinião sobre a salada no pote nos comentários.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *