Relacionamentos

Assumir compromisso: Qual é o melhor momento? Como selar a união? Saiba aqui!

Assumir compromissoVocês se conhecem, e conforme vão ficando mais íntimos a vontade de estar junto só aumenta… Vocês passam a se encontrar cada vez mais e pode ser que até façam planos para o futuro. Mas qual é o momento de assumir um compromisso? Quais são as melhores maneiras para fazer isso? Como demonstrar para a pessoa que está com você (e para o resto do mundo) que vocês estão juntos? Veja as dicas que temos para você a seguir!

Que tal selar o compromisso com uma aliança?

Apesar de estar em desuso atualmente, uma aliança de compromisso é uma ótima maneira de oficializar a união do casal. Se vocês fazem o estilo romântico, esse é um símbolo que tem tudo a ver!

Existem diversos modelos de aliança de compromisso, e com certeza você irá encontrar um cabe no seu bolso e que represente o casal. Os modelos de prata são uma ótima opção já que não exigem um grande investimento.

O dia da troca das alianças também pode ser um momento importante! Aproveite para fazer um jantar especial, ou mesmo vá para algum restaurante com uma vista bonita… Sem dúvidas esse dia ficará guardado na memória de vocês para sempre!

Alterar o status nas redes sociais

Nos dias atuais em que todo mundo está conectado quase que 24 horas por dia, as redes sociais possuem um grande impacto na nossa vida. Há inclusive quem diga que o relacionamento só fica sério depois que você altera o status nas suas redes!

Pois essa é também uma maneira de assumir um compromisso, já que assim todos os seus amigos e amigos do seu parceiro(a) ficarão sabendo que vocês estão juntos, e que o relacionamento é pra valer.

Vocês podem apenas alterar o status de relacionamento no Facebook ou começarem a postar fotos juntos, fotos que deem a entender que vocês são um casal e estão oficialmente juntos.

Apresentar para a família e para os amigos

Essa é uma outra maneira de assumir um compromisso publicamente, já que quando a sua família e seus amigos ficam passam a conhecer e conviver com o seu namorado(a) o relacionamento tende a ficar mais sério. Isso mostra que vocês realmente gostam um do outro e pretendem construir uma vida juntos.

Além disso, quando os amigos começam a sair juntos, você fica mais próximo do seu amor, conhece mais sobre as suas preferências…

Assumir um compromisso é tão importante assim?

Bom, essa resposta só o casal pode ter! Para algumas pessoas é importante que as outras pessoas saibam sobre a sua vida pessoal, e se sintam até na obrigação de dar uma certa satisfação para a sociedade.

Outras pessoas são mais reservadas e não se importam com o que as outras pessoas pensam. Ou mesmo elas nem querem que muitas pessoas fiquem sabendo sobre a sua vida pessoal, até para evitar intromissões e palpites incômodos.

Por fim, a nossa última dica é que você converse com o seu parceiro para que vocês decidam juntos como vão assumir o compromisso entre vocês, para que tudo seja feito com o consentimento do casal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *