Saúde

Anti-inflamatório: Descubra qual é o medicamento ideal para o seu tipo de dor!

Conhecer os medicamentos é fundamental para que nós possamos saber o que usar na hora que uma dor aparece. Um medicamento que é muito usado em casos de dor, febre e inflamação é o anti-inflamatório, um medicamento que ajuda a combater vários tipos de problema em pouco tempo.

Se você está com dor ou inflamação e deseja saber se o anti-inflamatório é uma boa opção para você, leia esse artigo, pois a seguir iremos falar tudo o que você precisa saber sobre o seu uso!

Quais os melhores anti-inflamatórios para garganta?

É muito comum a garganta inflamar ou nós sentirmos dor de garganta, sendo que esse mal-estar pode ser causado por vários fatores e afeta principalmente as pessoas que possuem imunidade baixa.  Mas se você está com dor de garganta, não se preocupe, pois é só usar um bom remédio para dor de garganta que você terá o fim do problema em alguns dias.

Alguns excelentes medicamentos para dar fim a dor de garganta são:

  • Ibuprofeno
  • Cetoprofeno
  • Naproxeno
  • Diclofenaco
  • Cloridrato de benzidamina

É importante que a pessoa tenha em mente que estes anti-inflamatórios só devem ser usados após a refeição para não causar dor de estômago.

O ideal é que você consulte um médico para que ele possa dizer qual é o anti-inflamatório mais indicado para o seu caso.

E para o dente?

Só quem já teve uma dor de dente sabe o quanto ela é terrível, e para amenizar esta dor uma excelente opção é usar os anti-inflamatórios. Mas é importante que a pessoa não tome nenhum medicamento sem prescrição médica.

Alguns medicamentos que podem ajudar a acabar com a dor são:

Lombalgina

Este medicamento é indicado para quem possui dor de leve a moderada ou para quem sente dor após cirurgias. O ideal é tomar um comprimido a cada 12 horas enquanto estiver com dor.

Buprovil

Esse medicamento pode ser usado antes ou depois de cirurgias e é muito indicado desde os primeiros sintomas da dor de dente. Não é necessário receita médica para comprar este medicamento, mas ele deve ser tomado com moderação.

Ibuprofeno

E é claro que não poderíamos deixar de falar do ibuprofeno como um excelente anti-inflamatório para tratar a dor de dente, pois ele irá agir na raiz do problema fazendo com que a dor não volte por muito tempo, assim a pessoa poderá esperar para realizar o tratamento necessário.

anti-inflamatorio para dor de coluna

Anti-inflamatórios para coluna

As pessoas que possuem dor na coluna precisam consultar um médico para que ele possa dizer qual é o melhor tratamento a se fazer e qual medicamento usar para cessar a dor.

Alguns medicamentos já são muito conhecidos por ajudar a tratar esse problema, como por exemplo, os anti-inflamatórios, que prometem resultados rápidos e eficazes.

Os melhores anti-inflamatórios para tratar dor na coluna são o ibuprofeno e o diclofenaco.

Natural

Alguns alimentos funcionam como excelente anti-inflamatório natural, como:

  • Figo
  • Gengibre
  • Manjericão
  • Linhaça
  • Salmão
  • Goji Berry

Acrescente esses alimentos em sua alimentação e você estará consumindo ótimos anti-inflamatórios naturais.

Ainda ficou alguma dúvida sobre esse artigo? Deixe um comentário que responderemos você em seguida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *