Saúde

Aumentar a oxigenação: Saiba como melhorar seu desempenho na academia e nos estudos com essas dicas!

O oxigênio é muito importante para o bom funcionamento do nosso corpo, pois ele é necessário para funcionamento de todos os sistemas, de órgãos, de músculos e até mesmo do cérebro, e por isso quando a pessoa está tendo pouca oxigenação é fundamental que ela busque por formas de aumentar a oxigenação para não prejudicar as funções do seu corpo.

Se você também está em busca de como aumentar a sua oxigenação, este artigo é para você, pois a seguir eu irei falar um pouco sobre alguns excelentes exercícios que podem te ajudar!

aumentar a oxigenacao muscular

Tem como aumentar a oxigenação muscular?

O oxigênio exerce um papel muito importante nos músculos, principalmente para quem deseja o crescimento muscular, por isso quem está em busca da hipertrofia muscular deverá ir em busca de como aumentar a oxigenação.

Para que você consiga ter sucesso em aumentar a capacidade oxidativa do seu músculo é necessário que você faça alguns exercícios que aumentem a sua capacidade aeróbica. Confira algumas excelentes sugestões para você começar a ter os resultados desejados em pouco tempo.

  • Esteroides

Os anabolizantes alteram a molécula de testosterona no corpo e provocam maior oxigenação nos músculos, levando mais nutrientes e vitaminas para o seu organismo e gerando mais resistência durante os exercícios físicos.

  • Andar na esteira

Andar na esteira em uma baixa intensidade pode te ajudar a ter excelentes resultados para aumentar a oxigenação, pois isso irá fazer com que você equilibre uma resposta simpática hiperativa, visto que você teve um estímulo parassimpático. Além do mais, o exercício de baixa intensidade ainda irá te ajudar a evitar o overtraining.

  • Mude seus padrões de respiração

Você deverá fazer um exercício para alterar sua respiração, passando a respirar de forma lenta e profunda. Uma excelente forma de conseguir os resultados desejados é diminuindo o número de respirações por minuto.

  • Faça intervalos curtos entre os exercícios

Quando você começa a fazer intervalos pequenos entre os exercícios você consegue aumentar sua frequência cardíaca e o estresse para os sistemas respiratório e cardiovascular, o que irá auxiliar para que você melhore  a oxigenação.

yoga para aumentar a oxigenacao no cerebro

E a oxigenação no cérebro?

Também é muito importante aumentar a oxigenação no cérebro, pois assim você conseguirá ter mais saúde e melhorar várias funções. Para aumentar a quantidade de oxigênio no sangue é fundamental que você aumente a circulação sanguínea nesta região, e para isso você precisa apenas mudar alguns hábitos e fazer algumas atividades físicas.

Alguns ótimos exercícios para que você possa aumentar a oxigenação no cérebro são:

  • Faça atividades físicas regularmente

Fazer atividade física regularmente pode trazer vários benefícios ao seu corpo e a sua mente, principalmente os exercícios aeróbicos, que ajudam a aumentar a circulação sanguínea. Uma excelente opção é você fazer caminhadas aceleradas pelo menos de 3 a 4 vezes por semana.

  • Faça alongamentos

Quando você se alonga durante o dia você melhora a sua circulação sanguínea e ainda evita que seus músculos fiquem rígidos. Quando você está fazendo alongamento você consegue aumentar a oxidação do seu cérebro.

  • Pratique ioga

Outro excelente exercício para você melhorar o fluxo sanguíneo no cérebro e com isso aumentar a oxidação é a ioga, principalmente os exercícios que deixam a cabeça um nível abaixo do coração.

Ainda ficou alguma dúvida sobre este artigo? Deixe um comentário que responderemos você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *