Saúde

Exercícios para a memória: Não esqueça de mais nada!

Com a correria do dia a dia e o alto número de tarefas que temos que fazer, nossa memória acaba ficando um pouco confusa e muitas vezes temos dificuldades de realizar todas as tarefas necessárias. Se você também está tendo pequenas falhas na memória você deve fazer alguns exercícios simples e fáceis para ajudar a sua memória a funcionar bem.

Ainda não conhece os exercícios para a memória? Então esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber para fazer exercícios que irão te ajudar a revigorar sua memória. Continue lendo esse artigo e veja a seguir.

Melhores exercícios para a memória

Os exercícios para a memória são de extrema importância para as pessoas que estão com dificuldades de armazenar todas as informações que deveriam. E se você também está com esse tipo de problema, veja a seguir alguns exercícios fáceis e práticos que eu preparei para você:

Faça cálculos mentais

Nada melhor para a memória do que alguns cálculos não é mesmo? Então se você acha que está com a memória fraca, comece a fazer alguns pequenos cálculos mentais ao longo do dia. Não precisa ser contas complicadas, tente fazer contas de adição e subtração, mas faça o mais rápido possível.

Comece a fazer cálculo de quanto você tem a receber ou a pagar, calcule a soma dos algarismos das placas de carro, dos números de casa, etc. Assim você irá deixar sua memória afiada e mais ágil.

Aposte nos jogos de concentração

Existem diversos jogos de concentração disponíveis, e eles são de extrema importância para as pessoas que estão precisando de exercícios para a memória. Aposte nas palavras cruzadas, quebra-cabeça, sudoku e demais jogos que gostar.

Esses jogos simples irão te ajudar a exercer mais o seu cérebro e aumentar a sua concentração, assim você fará  com que sua memória melhore.

Memorize coisas

Um dos melhores exercícios para a memória é exercitar sua própria memória, por isso você deve começar a memorizar os objetos que estão perto de você ou pelo caminho onde você passa e em seguida você deve tentar lembra-los.

É como aprender cálculo, quanto mais você exercita, melhor você fica.

exercícios para a memóriaRelembre tudo o que passou no seu dia antes de dormir

Esse é um importante exercício para a memória que muitas pessoas já fazem sem nem se dar conta.

Se você está com a memória fraca, todos os dias antes de dormir relembre tudo o que aconteceu no seu dia, detalhe por detalhe desde que você acordou até a hora que você foi deitar assim você irá forçar sua memória a lembrar das atividades daquele dia e ajudará ela a ficar mais afiada.

Lembre-se que o melhor exercício para a memória é exercitá-la. Por isso tente se lembrar do máximo de coisas possíveis.

Espero que esse artigo sobre exercícios para a memória tenha te ajudado, e se ficou alguma dúvida, deixe-a nos comentários que nós responderemos assim que for possível.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *