Saúde

Teste de Ovulação: Aprenda quando é o seu período fértil

Quem está tentando engravidar com certeza já ouviu falar que é preciso ficar atento ao seu período fértil, pois é quando a probabilidade de uma gestação é mais alta, uma vez que os óvulos estão prontos para serem fecundados. Mas o que muitas mulheres têm é dúvidas sobre quando isso ocorre, uma vez que o ciclo menstrual pode ser instável. Para ajudar essas mulheres, hoje em dia existem diversos tipos de teste de ovulação, que são feitos para identificar o período que a mulher está ovulando e mais propícia a engravidar.

Se você ainda não conhece esses métodos, mas quer saber mais sobre como eles funcionam, continue lendo esse artigo que vamos contar tudo para você.

O que é teste de ovulação?

O teste de ovulação é um produto que você pode comprar nas farmácias e assim conseguir medir se está ou não no seu período fértil, que é quando se tem mais chances de engravidar, pois os óvulos estão prontos para serem fecundados. Esse teste vem cada dia mais sendo conhecido, pois muitas mulheres que querem engravidar recorrem a ele para conseguir realizar o seu desejo.

Os resultados do teste são bastante satisfatórios, mas é preciso saber que apenas ele não é capaz de dizer se uma mulher irá engravidar ou não, pois é necessário levar em consideração outros fatores.

Como funciona o teste?

O teste funciona de maneira muito simples e seu principal objetivo é o de medir a fertilidade feminina, assim ajudar as mulheres a saberem qual o melhor período para tentar engravidar. O teste pode ser feito de duas maneiras, com a saliva ou com a urina.

Ele consiste basicamente em colocar o bastão do teste de ovulação em contato com a urina ou com a saliva. Caso você esteja em seu período de ovulação esse bastão irá mudar de cor. Na bula de cada teste vem a explicação de qual cor simboliza o período fértil. Por isso é importante que se leia ela com muita atenção.

Vale a pena?

Sim, caso você não consiga calcular o seu período fértil de acordo com o ciclo menstrual, vale a pena sim utilizar o teste de ovulação, pois o resultado é confiável. Cada pacote vem com 5 bastões e eles podem ser utilizados apenas uma vez.

Quanto custa?

O valor do teste varia de acordo com a marca e onde você irá comprar. Mas a média de preços é entre R$ 20 a R$ 50 reais. Não é necessário receita médica para comprar o produto, você pode adquirir em qualquer farmácia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *