Saúde

Vitaminas para mulher: Saiba quais as melhores opções no mercado para complementar a alimentação!

É essencial mantermos nossa saúde em dia para realizarmos nossas tarefas corretamente e prologarmos nossa expectativa de vida. Uma das formas de se fazer isso, além de praticar exercícios e ter uma alimentação saudável, é consumindo as vitaminas e minerais necessários para o organismo. Todos nós fazemos isso naturalmente a partir da nossa alimentação diária, se ela for adequada. Mas se você está com deficiência de alguns nutrientes no corpo, talvez seja melhor recorrer a alguns suplementos. No caso de vitaminas da mulher então, é preciso mais atenção ainda, pois o corpo feminino passa por diversas mudanças hormonais em que é necessário ele estar preparado para suportar.

Quer saber como escolher as vitaminas certas para você? Então confira nosso artigo!

Centrum Mulher

Esse famoso suplemento é muito utilizado por várias brasileiras e seu sucesso se deve aos bons resultados do uso correto. O Centrum Mulher é um frasquinho simples, podendo conter 30, 60 ou 150 comprimidos. Seu valor é bem barato em comparação com outros produtos nutricionais.

Esse suplemento é excelente para reposição de vitaminas, pois possui ômega 3, que mantem os níveis de triglicerídeos saudáveis no corpo. O produto é rico em ferro, que precisa ser constantemente reposto na mulher, que passa pela menstruação todo mês e perde uma parte do composto no sangue menstrual. Sua composição contém também:

Vitaminas B1, B2, B3, B5, B6, B9 e B12. Por esse motivo, o Centrum também é excelente para prevenir a osteoporose, as dores no corpo e o envelhecimento precoce.

Você pode encontrar o Centrum sendo vendido pelo site oficial do fabricante e hoje, devido seu grande sucesso, ele também é vendido em várias farmácias em todo o Brasil. Seu preço para o frasco de 30 comprimidos é em trno de R$ 45,99 e o de 60 costuma sair a R$ 99,70.

vitaminas para gestante

Vitaminas femininas para gestante

Quando se fala em gestação, estar com as vitaminas em dia e o organismo perfeito é mais importante ainda. A saúde de um feto também está em jogo, uma vez que tudo que a mãe consome também afeta o bebê. Portanto, se você está esperando um filho, fique atenta à reposição das seguintes vitaminas:

  • Ferro, cálcio, zinco e cobre;
  • Ácidos graxos ômega 3;
  • Vitaminas C, D, B12, B6 e ácido fólico;

As vitaminas específicas para grávidas não engordam e servem apenas para complementar a dieta, portanto, não substitua as refeições do dia pelas cápsulas de vitamina.

Para evitar o uso excessivo de produtos, modifique os hábitos alimentares e consuma mais:

  • Carnes e aves;
  • Legumes verde escuro;
  • Cenoura e abóbora;
  • Frutas cítricas para repor a vitamina C.

Vitaminas para engravidar

Infelizmente, para as pessoas que desejam obter peso, apenas suplementos não são sempre suficientes. Será necessário fazer uso de remédios e mudar a alimentação para ingerir mais ovos, batata doce, abacate, pães integrais e outros alimentos com alto teor de gordura.

É importante também compreender que esses medicamentos não costumam causar acúmulo de gordura, eles atuam na verdade estimulando o apetite, portanto, controle sua alimentação.

O Cobavital é um medicamento já conhecido por seu composto de cloridrato de ciproeptadina e cobamamida. Ambas as substâncias auxiliam no ganho de peso e o melhor é que ele não possui nenhum esteroide. Porém, ele só deve ser usado por quem já faz exercícios físicos e é necessário ficar atento aos efeitos colaterais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *